61 views 2 mins

Mais 136 blocos desfilam neste fim de semana em SP

em Manchete
quinta-feira, 07 de março de 2019
Mais temproario

Mais temproario

Foram disponibilizados R$ 16,1 milhões para financiamento da festa por meio de patrocinadores.

Foto: Rovena Rosa/ABr

O carnaval de rua de São Paulo continua neste fim de semana com o desfile de 136 blocos. Os cantores Cláudia Leitte, Bell Marques, Preta Gil, Daniel Mercury e Lexa estão entre as principais atrações que se apresentam neste sábado (9) e domingo (10). A folia faz parte da programação oficial da prefeitura. No sábado, a partir das 15h, Claudia Leitte se apresenta na Av. Marquês de São Vicente, na Barra Funda, com o Bloco Largadinho. É a segunda vez que a cantora traz o carnaval baiano para a capital paulista com muitos sucessos do axé.
Na Vila Mariana, o baiano Bell Marques se apresenta, às 13h, na região do Parque do Ibirapuera com o bloco Bell na Rua. Na região de Pinheiros, a atração é o bloco Vou de Táxi – Amor de Carnaval desfilará na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, às 14h. São esperadas até 100 mil pessoas na avenida, segundo estimativa da organização. Os blocos do Sebah Vieira e Navio Pirata desfilam, às 13h, na Av. Tiradentes.
O Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, estreia no carnaval paulistano neste domingo, às 13h, na Av. Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera. Outra estreante em São Paulo é a funqueira Lexa. O bloco Lexa Sapequinha faz referência à música lançada pela cantora no ano passado. O desfila será na Av. Tiradentes, às 14h.
A baiana Daniela Mercury encerra a programação do carnaval paulistano. O bloco Pipoca da Rainha descerá a Rua da Consolação com os sucessos de Daniela O Canto da Cidade, Rapunzel e “wing da Cor. O desfile começa às 14h. A festa carnavalesca nas ruas da capital paulista, que começou no fim de semana, de 23 e 24 de fevereiro e termina nos dia e 10 próximos, deve atrair 5 milhões de pessoas, em 514 desfiles, conforme estimativa da prefeitura. Foram disponibilizados R$ 16,1 milhões para financiamento da festa por meio de patrocinadores (ABr).