74 views 56 secs

Levy: a retomada do crescimento precisa acontecer rapidamente

em Manchete
segunda-feira, 15 de junho de 2015

Wilson Dias/ABr

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Brasília – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou ontem (15), que o Congresso Nacional se mostra pouco disposto em continuar elevando impostos. “Indicação que recebemos do Congresso é da pouca disposição em continuar aumentando a carga tributária”, disse, durante discurso na OAB. Ele também reafirmou que a retomada do crescimento precisa acontecer rapidamente. “Temos que, o mais rápido possível, ter a retomada do crescimento e a criação de empregos, principalmente no setor privado”.
Ele reforçou ainda a importância de reequilibrar as contas públicas. “Temos que recuperar algumas coisas que foram cedidas”, disse, durante fala na OAB no Rio de Janeiro. Levy afirmou que é necessário indicar a priorização dos gastos para “garantir equilíbrio entre o que o Estado tem que entregar e quais recursos ele absorve para garantir essa missão”.
Em meio ao lançamento do programa de infraestrutura do governo, Levy ponderou novamente a necessidade de investimentos na área. “O realinhamento da economia e o impulso ao investimento privado e de infraestrutura são fundamentais”, disse. O dirigente da Fazenda destacou a importância da segurança jurídica para os projetos de infraestrutura e disse que ela permite a previsibilidade e é um dos “principais ingredientes” para o investimento. “A garantia jurídica é um dos motivos de orgulho do nosso país” (AE).