69 views 2 mins

Governo tem confiança na absolvição da chapa Dilma-Temer

em Manchete
quinta-feira, 08 de junho de 2017
Marcelo Camargo/ABr

Marcelo Camargo/ABr

Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu a Ordem do Mérito da Defesa.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou ontem (8) que o governo confia que o TSE julgará improcedente a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. “O governo tem confiança absoluta que o TSE vai agir conforme a prova dos autos, e a prova dos autos conduz à improcedência da ação”, disse. Para ele, os votos contra a inclusão dos depoimentos de executivos da Odebrecht nos autos do processo indicam uma tendência. “Nós temos confiança, mas, em contrapartida, temos respeito pelas decisões que vierem a ser tomadas”, disse.
Padilha recebeu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa. Na cerimônia, realizada em Brasília, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, entregou a condecoração a 333 personalidades e a representantes de cinco instituições brasileiras. Entre os agraciados estavam os ministros do Meio Ambiente, Sarney Filho, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello, além de governadores, parlamentares e autoridades eclesiásticas.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também foi um dos homenageados com a medalha. Questionado sobre o andamento do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, Maia disse que qualquer decisão do Judiciário deve ser respeitada. “Uma decisão, qualquer que seja, precisa ser respeitada. E cabe à parte derrotada sempre recurso”. Falou também sobre a possibilidade de a Procuradoria-Geral apresentar denúncia contra o presidente Temer – situação em que caberia à Câmara decidir se aceita. Maia disse que seu papel nesse processo seria “burocrático” e que seguiria o que diz a lei (ABr).