68 views 2 mins

Extradição de Battisti foi discutida em encontro com Bolsonaro

em Manchete
segunda-feira, 05 de novembro de 2018
Bolsonaro temproario

Bolsonaro temproario

Antonio Bernardini, embaixador da Itália.

Foto: Edson Chagas

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reuniu-se na manhã de ontem (5) com o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, com quem discutiu temas como parcerias estratégicas, investimentos e a extradição de Cesare Battisti. Bernardini contou que entregou a Bolsonaro cartas do presidente da Itália, Sergio Mattarella, e do primeiro-ministro Giuseppe Conte parabenizando-o pela eleição.
“Conversamos sobre a possibilidade de aumentar as parcerias em áreas estratégicas e vamos esperar a concretização do programa econômico da nova equipe de governo. Há um forte interesse das empresas italianas presentes no Brasil”, disse Bernardini. Segundo o embaixador, a extradição do italiano Cesare Battisti também foi discutida no encontro. “Bolsonaro tem a mesma posição do governo italiano e é favorável à extradição”, contou. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro sinalizou que era favorável à extradição e prometeu “entregar” Battisti à Itália.
No encontro de hoje, o embaixador também elogiou a indicação do juiz Sergio Moro a ministro da Justiça, relembrando o magistrado italiano Giovanni Falcone, um dos líderes do combate à Cosa Nostra nos anos 1990. Antes de ser assassinado pela própria máfia, Falcone largara a carreira de juiz para assumir um cargo no governo.
O diplomata foi recebido na casa de Bolsonaro no Rio de Janeiro, onde o político do PSL realiza reuniões de transição do governo, que toma posse em 1 de janeiro de 2019 (ANSA).