83 views 2 mins

Doria e Covas garantem que F1 continuará em SP

em Manchete
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Doria tempsroario

Doria tempsroario

Foto: EPA

Dupla contradisse declaração de Bolsonaro sobre mudança para Rio.

Ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o governador João Doria garantiu na sexta-feira (10), que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 “continuará” na cidade. Segundo o governador, o Rio de Janeiro terá que “disputar” com São Paulo para conseguir sediar a prova da principal categoria do automobilismo mundial. O governador ressaltou que São Paulo tem um “contrato para ser cumprido” com a F1, e o estado “não abrirá mão”.
“Respeitamos o direito do Rio de Janeiro, mas não me parece uma iniciativa viável economicamente, e suponho que haveria uma reação contrária dos pilotos, que entendem que Interlagos é um dos cinco melhores autódromos do mundo”, disse Doria, ao informar que o presidente Jair Bolsonaro “mandou um áudio simpático” e revelou que não há nenhum “arranhão ou afastamento” entre eles.
Em tom crítico, Doria questionou como a área conseguiria sediar um GP. “Eu já sobrevoei Deodoro e não tem nada lá. Como se pode imaginar um investimento, planejar, executar, construir, com um orçamento que nem existe para 2020?”. O prefeito Bruno Covas disse que o GP de Interlagos movimentou em 2018 R$ 334 milhões. E que o estado está “dentro do prazo normal” para renovar o contrato com a F1. O prefeito comentou ainda que ficaria “surpreso” se a renovação não for assinada (ANSA).