86 views 2 mins

Eduardo Cunha: falta de horizontes claros prejudica governança

em Manchete
terça-feira, 03 de novembro de 2015

Ag.Câmara

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que a falta de horizontes claros prejudica a governança e defendeu os órgãos de fiscalização e controle. “Não há atividade pública bem-sucedida sem uma governança que possa ser calcada na excelência. O que mais prejudica uma boa governança é a falta de horizontes claros para quem formula e executa as ações governamentais”, disse Cunha na abertura do seminário Governança e Desenvolvimento: Práticas Inovadoras e o Papel do Controle Externo, promovido pelo TCU.
“Por isso, precisamos sempre estimular a integração entre as diversas esferas de governo e, delas, os órgãos de fiscalização e controle, cujo trabalho tem sido cada vez mais aplaudido pela sociedade brasileira”, afirmou ao comentar que “estamos no caminho certo quando buscamos uma administração pública moderna e eficiente”, acrescentou o deputado.
O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Jaques Wagner, também presente ao evento, afirmou que as melhores práticas de governança são uma busca constante do governo. “As melhores práticas devem ser geradoras de vidas melhores, na medida em que cada centavo do dinheiro público for mais bem utilizado, melhor estrutura teremos”, destacou Wagner, afirmando ser
“fundamental que a combinação entre o melhor uso do dinheiro público e a pressa que a sociedade brasileira tem de ver o desenvolvimento e a geração de empregos chegar seja sempre um binômio a ser perseguido tanto pelos governos como pelos órgãos de controle externo” (ABr).