73 views 2 mins

Doria: gestão não se pauta por objetivos políticos

em Manchete
sexta-feira, 12 de maio de 2017
Nacho Doce/Reuters

Nacho Doce/Reuters

Prefeito de São Paulo, João Doria.

São Paulo – Embora pesquisas indiquem a viabilidade de seu nome à corrida pelo Palácio do Planalto, o prefeito João Doria disse que sua gestão não se pauta por objetivos políticos. “Não que a política me dê ojeriza, mas eu sou um administrador, sou um gestor. Estou fazendo no setor público aquilo que fiz no setor privado durante 45 anos”, afirmou, em seminário promovido pela Amcham na capital paulista.
Segundo Doria, sua forma de gestão contagiou outras cidades, governos estaduais e, como consequência, levou a citação de seu nome em pesquisas para presidente. “Estou fazendo gestão para cumprir com a minha obrigação, que é ser um bom gestor. Fui eleito para isso”. Durante o evento, Doria reforçou sua posição contra a reeleição e citou a eficiência, a transparência e a inovação como as bases de sua gestão – em contraposição à gestão ideológica ou partidária.
Ele considerou que, à frente da prefeitura, mais acertou do que errou até o momento. “Errar faz parte. Só não erra quem não faz. Mas a atitude covarde de não fazer não é uma atitude de líder”, assinalou. Também aproveitou o seminário para defender as doações feitas por empresas ao município, alvo de questionamentos sobre quais são os interesses das companhias por trás da iniciativa. Lembrou que recebeu da Cisco a “maior doação da história”. Serão R$ 300 milhões em equipamentos de inforomática usados que vão para as escolas municipais (AE).