71 views 48 secs

Doria: Tasso não pode decidir individualmente

em Manchete
sexta-feira, 07 de julho de 2017
Fotoarena/Folhapress

Fotoarena/Folhapress

Prefeito paulistano, João Doria.

São Paulo – Após o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, ter feito um aceno ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em caso de eventual sucessão do presidente Temer, o prefeito João Doria disse que o líder nacional do partido não pode tomar “decisões dessa natureza individualmente”. Doria pediu ainda “cuidado e atenção na tomada de decisões”.
O prefeito defendeu que o PSDB precisa ouvir parlamentares, governadores e prefeitos da legenda para tomar uma decisão compartilhada. A declaração foi dada após evento no Templo de Salomão. “Entendo que o PSDB, para tomar uma medida, deve construir isso dentro de uma reunião. Não creio que apenas o presidente, ainda que com todo respeito que devemos ao senador Tasso Jereissati, possa tomar uma decisão dessa natureza individualmente”, afirmou Doria.
O prefeito desconversou quando questionado sobre sua posição pessoal, voltando a reafirmar a necessidade de uma decisão coletiva. “Não cabe a mim essa decisão. Essa é uma decisão da Executiva”, disse. Doria reconheceu que a crise política cresceu e que a situação do governo Temer “piorou nas últimas semanas”. Segundo ele, “isso é de uma evidência muito clara” (AE).