69 views 2 mins

Dilma: não há fundamento legal para impeachment

em Manchete
terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff na cerimônia de inauguração da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador.

A presidente Dilma Rousseff voltou a comentar sobre o processo de impeachment contra ela. Destacou que a Constituição é clara ao prever o impeachment em caso de crime de responsabilidade do chefe de Estado. “Não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada. No meu passado e no meu presente, não há nenhuma acusação fundada contra mim”, disse durante a entrega da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador.
Dilma também criticou os adversários políticos. “Não gostar do presidente, querer encurtar o tempo para chegar a ser presidente e perder eleições sistematicamente não são alegações previstas na Constituição”, afirmou. Ela voltou a dizer que os defensores do impeachment trabalham com a tese do “quanto pior, melhor”.
O senador Aécio Neves criticou as declarações da presidente que levam os brasileiros “a acreditarem na ilusão de que temos um governo responsável e de que a grave recessão que vivemos é resultado de fatores outros que não a má condução da economia nos últimos anos, do descumprimento pelo governo das metas acordadas e dos compromissos assumidos e, sobretudo, da ausência de diálogo sincero com os setores produtivos e com a sociedade em geral”.
Para o senador da oposição, o governo precisa reconhecer os erros cometidos para superar as atuais dificuldades (ABr).