71 views 31 secs

Centrais sindicais protestaram contra juros altos

em Manchete
terça-feira, 01 de março de 2016

Rovena Rosa/ABr

Representantes das centrais sindicais distribuíram bananas entre os manifestantes e as pessoas que passaram pela Av. Paulista em protesto contra os juros altos.

Centrais sindicais fizeram ontem (1º) um protesto contra os juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista. Durante o protesto, os manifestantes distribuíram bananas aos participantes do ato e às pessoas que passavam pelo local. Segundo as centrais, o ato foi marcado para ontem, porque o Copom iniciava a reunião na qual será decidida a taxa básica de juros, que será divulgada hoje (2).
Segundo o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o protesto no dia da reunião do Copom é uma tradição das centrais sindicais, para tentar convencer o comitê a não aumentar, ou até mesmo a reduzir a taxa de juros. “Hoje temos a taxa em 14,25%, sendo a maior do mundo. Há países que estão com taxa negativa para ter investimento na produção, e aqui no Brasil vai-se contra essa lógica”. O protesto durou cerca de uma hora e foi feito debaixo de chuva (ABr).