89 views 32 secs

Dilma manifesta ‘inconformismo’ com ação da PF

em Manchete
sexta-feira, 04 de março de 2016

José Cruz/ABr

Presidenta Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota em que manifesta seu “inconformismo” com a condução coercitiva para depoimento do seu antecessor, Lula, investigado na Operação Lava Jato. Segundo a mandatária, o cumprimento da Constituição é a “única via segura para o bom exercício das funções públicas e o respeito aos direitos individuais”.
“No meu governo, garanti a autonomia dos órgãos responsáveis por investigações de atos de improbidade e de corrupção, mas sempre exigi o respeito à lei e aos direitos de todos os investigados”, diz. No comunicado, Dilma afirma que “vazamentos ilegais, prejulgamentos antes do exercício do contraditório e da ampla defesa, não contribuem para a busca da verdade, mas apenas servem para animar a intolerância e retóricas antidemocráticas”.
“Por isso manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar esclarecimentos perante às autoridades competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento”, acrescenta a nota (ABr).