76 views 2 mins

Dilma, em meio ao panelaço, disse que sabe suportar pressões

em Manchete
quinta-feira, 06 de agosto de 2015

Marcos Vieira

Panelaço voltou a marcar o programa do PT na TV.

Em seu programa que foi ao ar na noite de ontem (6), o PT afirmou que uma crise política pode trazer “sofrimento” e efeitos “bem piores” do que uma crise econômica. A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil voltará a crescer “com todo potencial”. “Sei que tem muito brasileiro sofrendo. Mas juntos vamos sair desta. Estou do lado de vocês. Este é o meu caminho. Por ele seguirei”. Ela relembrou que a população passou a exigir mais direitos e que diante desse cenário nenhum governante pode se acomodar. “Quem pensa que nos falta energia e ideias para vencer os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças”, afirmou.
Por sua vez, o ex-presidente Lula reconhece que o país enfrenta fase difícil, mas que a atual situação ainda é melhor do que no passado. “Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador que o melhor momento dos governos passados. Nosso maior ajuste ainda é menor do que os ajustes que eles fizeram. É mais fácil chegar a um porto seguro com quem já foi capaz de enfrentar a crise e fazer o Brasil avançar na tormenta, sempre protegendo os que mais precisam”.
O programa teve como apresentador o ator José de Abreu que afirmou: “Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas vamos conti­nuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil” (ABr).