75 views 2 mins

Dilma diz que ninguém vai tirar a legitimidade do voto

em Manchete
sexta-feira, 07 de agosto de 2015

Roberto Stuckert Filho/PR

Em Boa Vista, Dilma disse que respeita a democracia e prometeu honrar o voto que recebeu.

A presidenta Dilma Rousseff disse na sexta-feira (7), em Boa Vista, durante cerimônia de entrega de 747 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, que respeita a democracia no Brasil, que sabe suportar pressões e prometeu respeitar e honrar o voto que recebeu da população. Ela afirmou que “ninguém vai tirar a legitimidade” do voto conquistado e que se dedicará, “com grande empenho” nos próximos meses e anos do mandato, para “assegurar a estabilidade política” do país.
No pronunciamento, Dilma reconheceu que o Brasil passa por dificuldades e concordou que falta muita coisa para ser feita. Para ela, o país hoje é “robusto”, tem reservas internacionais e avançou muito ao tirar milhões de pessoas da pobreza extrema e transformar a sociedade brasileira. “Hoje, somos país de classe média. Podem ter certeza de que me dedicarei, dia e noite, hora por hora, a garantir que o país saia o mais rápido possível de suas dificuldades”, acrescentou.
Sobre a proposta do PSDB e do DEM, que ontem (6) defenderam novas eleições, Dilma afirmou que, ao longo da vida, passou muitos momentos difíceis. “Então, sou uma pessoa que aguenta pressão, que aguenta ameaça. O país hoje é uma democracia, que respeita, sobretudo, uma eleição direta pelo voto popular. A primeira característica de quem honra o voto é saber que é ele a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu” (ABr).