75 views 2 mins

Dilma diz que crise é momento de construir pontes

em Manchete
quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff na entrega de 806 unidades habitacionais em São Carlos.

A presidenta Dilma Rousseff voltou a pedir união para superar a crise e ajudar o Brasil a voltar a crescer. Na inauguração de um laboratório do Centro de Tecnologia Canavieira da Coopersucar, em Piracicaba, Dilma disse que o país está mais preparado para enfrentar as dificuldades que em crises anteriores e que o momento é de construir pontes.
“Esta é a hora de nos unirmos e fazermos aquelas mudanças, alterações, iniciativas, e obras que vão de fato construir as pontes que nos levarão a outro estágio de desenvolvimento do nosso país”, afirmou a presidenta, em discurso ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de outras autoridades. Para Dilma, apesar da crise, o país não pode retroceder. “Agora, para enfrentar a crise, não precisamos voltar para trás, agora temos que seguir adiante”.
Uma das apostas para recuperar a economia é aproveitar a desvalorização cambial para aumentar as exportações. A presidenta lembrou que a balança comercial brasileira saiu de um déficit de US$ 4 bilhões para um superávit de US$ 12 bilhões e disse que a expectativa é melhorar esses resultados. De acordo com a presidenta, as mudanças no câmbio também vão beneficiar setores do mercado interno, entre os quais o sucroalcooleiro, com a substituição de importações (ABr).