71 views 2 mins

Dilma destaca investimentos feitos nas Forças Armadas

em Manchete
quarta-feira, 06 de abril de 2016

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma na inauguração do Navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador.

Salvador – A presidente Dilma Rousseff prestigiou na manhã de ontem (6), as Forças Armadas, e citou, durante discurso de apresentação do navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador, vários investimentos feitos pelo governo para o setor. “Realizamos importantes investimentos na formação do pessoal das forças armadas, isso em estreita sintonia com a política nacional de defesa que busca garantir às três Forças níveis de operacionalidade compatíveis com o Brasil”, afirmou.
Dilma avaliou que a Marinha tem papel fundamental em todas as atividades e ainda se destaca no apoio às pesquisas científicas que o Brasil faz na Antártida. A presidente destacou ainda que o País tem fronteiras consolidadas e convive em harmonia e paz com vizinhos, mas alertou que não é possível descuidar da soberania. Por isso, segundo ela, mesmo na fase de ajustes da economia e do Orçamento, o governo tem se esforçado para dar sequência aos projetos das Forças Armadas, como os investimentos no desenvolvimento e aquisição de aeronaves de caça e transporte para a Aeronáutica.
A presidente, que chegou ao evento acompanhada do governador Rui Costa (PT), foi recebida por autoridades da marinha e ainda teve o apoio de centenas de militantes de partidos que gritavam “não vai ter golpe”. Dilma estava acompanhada também de ministros, entre eles o peemedebista Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos, um dos seis titulares que permaneceram nos ministérios após o rompimento do PMDB com o governo (AE).