90 views 2 mins

Cunha diz que “não há a menor possibilidade de renunciar”

em Manchete
quarta-feira, 07 de outubro de 2015

Fabio Rodrigues/ABr

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, negou que pretenda deixar o cargo depois de informações enviadas pelo Ministério Público da Suíça de que ele e parentes têm contas naquele país. “Não há a menor possibilidade de renunciar, [de pedir] licença ou qualquer coisa do gênero”, disse. Ele não comentou a investigação. Acrescentou que só fala sobre o assunto por meio do seu advogado. Reafirmou que reitera o depoimento que fez à CPI da Petrobras. No depoimento, ele disse que não tem “qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta declarada no Imposto de Renda”.
O presidente da Câmara criticou a reforma ministerial feita pelo governo, já que, segundo ele, das dez mudanças feitas há apenas três ministros novos. Para Cunha, a reforma não agregou nenhum voto na Casa a favor do governo. “Aqueles que eram favoráveis continuaram favoráveis, aqueles contrários vão continuar contra”. E acrescentou: “Eu recomeçaria do zero, como se o primeiro dia do mandato fosse agora, e repactuaria o processo político”.
O deputado participou, em Brasília, do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado pela Abert. Cunha falou sobre assuntos de interesse da radiodifusão, em tramitação na Câmara. Participantes do congresso analisaram a proposta de flexibilização do horário da Voz do Brasil. Para uma plateia de diretores de emissoras de rádio e TV, Cunha disse que é favorável à mudança e que pretende colocar o projeto na pauta de votação (ABr).