96 views 35 secs

Marco Aurélio cobra “banho de ética” para homens públicos

em Destaques
quarta-feira, 07 de outubro de 2015

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF afirmou que falta ao Brasil “um banho de ética para homens públicos e também para os cidadãos”.

Empossado na manhã de ontem (7) presidente do Instituto UniCeub de Cidadania (IUC), o ministro destacou a importância do efeito do comparecimento às urnas nos dias de eleições. Segundo ele, é o momento em que o cidadão pode fazer muito pelo Brasil.
De acordo com Marco Aurélio, o instituto tem importante papel na conscientização e formação de cidadãos reflexivos. “Vamos buscar a abordagem de temas que interessem à sociedade. Teremos seminários com temas desafiadores e participação de técnicos da área. No Brasil de hoje, estamos precisando de ação e, acima de tudo, de ética.”
Diretor-executivo do IUC, Athayde Fontoura acrescentou que a soma de esforços para contribuir com o avanço da sociedade é um dos principais enfoques do instituto, que tem por objetivo servir à sociedade por meio de projetos e ações pontuais que difundam princípios éticos e cidadãos. Para Fontoura, a proposta do instituto é consolidar ainda mais a democracia brasileira (ABr).