71 views 2 mins

Com Vinícius Júnior na lista, Tite convoca Seleção

em Manchete
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Com temproario

Com temproario

O técnico Tite, da Seleção Brasileira de Futebol.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou ontem (28) Vinícius Júnior para o ataque da Seleção Brasileira de Futebol, em dois amistosos que serão disputados em março. Esta é a primeira convocação do atleta, de 18 anos, que vai compor o ataque brasileiro com Everton, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Neymar Jr. segue se recuperando de uma lesão.
Na coletiva de imprensa após a convocação, Tite elogiou Vinicius Junior e afirmou que a convocação é uma oportunidade de amadurecimento para o atleta. “Não acredito em pular etapas, mas acredito que alguns atletas têm a capacidade de apressar etapas de maturidade”.
Quem também estreia na seleção principal é Felipe Anderson, definido por Tite como “um jogador da articulação”. A seleção também terá a volta de Daniel Alves, que se lesionou ainda na preparação da Copa da Rússia e só voltou aos gramados em novembro. A seleção vai enfrentar o Panamá, na cidade do Porto, em Portugal, no próximo dia 23 e, a República Tcheca, em Praga, em seguida, no dia 26.
Os amistosos são preparativos para a Copa América, que será disputada no Brasil neste ano, após 30 anos da última edição brasileira da competição. Veja a lista completa: Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton; Zagueiros: Marquinhos, Miranda, Thiago Silva e Eder Militão; Laterais: Alex Sandro, Daniel Alves, Danilo e Filipe Luis; Meio-campistas: Allan, Arthur, Casemiro, Fabinho, Felipe Anderson, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Atacantes: Everton, Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Vinicius Junior (ABr).