75 views 34 secs

Câmera mostra que Ghosn saiu de casa sozinho

em Manchete
sexta-feira, 03 de janeiro de 2020

As gravações de uma câmera de segurança instalada na entrada da casa de Carlos Ghosn em Tóquio, mostram que ele saiu do imóvel andando e desacompanhado. A informação foi divulgada na sexta-feira (3) pela emissora pública japonesa NHK, que cita fontes próximas às investigações. A câmera filmou o ex-presidente da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi saindo de casa ao meio-dia de 29 de dezembro, sozinho.

A polícia do Japão suspeita que Ghosn teria se encontrado logo em seguida com outra pessoa para pegar um avião. A notícia desmente os rumores divulgados pela imprensa libanesa de que o executivo franco-brasileiro havia fugido escondido em uma mala para instrumentos musicais.

Acusado de fraude fiscal no Japão, Ghosn estava em liberdade condicional e fugiu para o Líbano, país onde também tem cidadania, alegando ser vítima de um “complô” e de uma “perseguição política”. Segundo o executivo, ele organizou sua fuga sozinho. Ghosn é alvo de um mandado de prisão da Interpol e teria chegado ao Líbano com uma conexão na Turquia (ANSA).