Caiu o fluxo de visitantes nos shoppings

Divulgação
  • Save

Apesar do ano em baixa, há sinais discretos de retomada da atividade.

São Paulo – O fluxo de visitantes nos shopping centers do País recuou 2,33% em outubro em relação ao mesmo mês de 2015, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria FX Retail Analytics. Em relação a setembro, houve crescimento de 8%, impulsionado pelo Dia das Crianças.
De acordo com o levantamento, a Região Sul registrou o maior recuo na comparação com outubro do ano anterior, com retração de 4,45%, seguido por Sudeste, com baixa de 2,10%, e Nordeste, com recuo de 1,27%. No acumulado entre janeiro e outubro, a queda no fluxo de visitantes no País chegou a 3,91% ante os mesmos meses do ano passado.
Apesar do ano em baixa, há sinais discretos de retomada da atividade, segundo o presidente da FX Retail Analytics, Marcelo Tavares, que acredita em um 2017 mais positivo. “Se compararmos os números atuais com os recuos de setembro, de 2,81%, e do acumulado no mesmo período do ano anterior, que foi de 4,05%, notamos uma reação que deve ser consolidada no próximo ano, com a retomada da economia”, afirma, em nota (AE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap