74 views 57 secs

Anúncios de Meirelles são positivos, diz porta-voz do FMI

em Manchete
quinta-feira, 19 de maio de 2016

Reprodução/FMI

O porta-voz do FMI, Gerry Rice, em coletiva de imprensa ontem (19).

Nova York – O Fundo Monetário Internacional (FMI) avalia como “positivos” os anúncios feitos até agora pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. De acordo com o porta-voz da instituição, Gerry Rice, em conversa com jornalistas ontem (19), o FMI espera que as reformas sejam rapidamente adotadas para corrigir os desequilíbrios macroeconômicos no Brasil. “É difícil prever como a situação política e econômica do Brasil vai evoluir, mas certamente esperamos que as reformas muito necessárias sejam rapidamente adotadas para ajudar o Brasil a superar o difícil momento atual”, disse Rice.
“Achamos que os anúncios feitos pelo ministro Meirelles têm sido positivos”, complementou­.
Gerry repetiu aos jornalistas recomendações recentes do FMI dadas ao País, como a necessidade de reforçar o arcabouço macroeconômico que foi útil ao Brasil no passado, o que inclui responsabilidade fiscal e inflação dentro da meta.
“Nesse sentido, damos as boas vindas à ênfase dada por Meirelles na necessidade de estabilizar a trajetória da dívida e para preservar a Previdência com reformas que assegurem sustentabilidade financeira no longo prazo”. Ajustes para corrigirem desequilíbrios macroeconômicos são “essenciais” para provocar uma reviravolta nos índices de confiança, que caíram para níveis historicamente baixos, e no investimento, afirmou Rice (AE).