72 views 2 mins

Aécio cobra posicionamento de Dilma sobre prisão de Delcídio

em Manchete
quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Divulgação

Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

Brasília – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), cobrou um posicionamento da presidente Dilma Rousseff sobre a prisão do líder de seu governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS). Aécio classificou o silêncio de Dilma como algo “extremamente grave e incompreensível” diante da denúncia de que Delcídio articulava um plano de fuga para Nestor Cerveró.
“É incrível que a presidente da República não se manifeste como se não tivesse absolutamente nada ver com isso, como se os delatores presos, réus confessos e já condenados, como o caso do Cerveró, não tivessem sido indicados pelo seu governo”, disse o senador tucano. “É incompreensível e reprovável que ela não olhe nos olhos dos brasileiros para admitir a sucessão de equívocos do seu governo, e, agora, para explicar aos brasileiros a sua responsabilidade em relação a estas denúncias”, afirmou.
Aécio também criticou a nota divulgada pela cúpula do PT, eximindo-se de prestar solidariedade ao congressista. “É o primeiro a virar as costas para o seu líder e a considerar-se descompromissado de defender aquilo que ele próprio criou. A nota lançada pelo PT, além de inoportuna e covarde, como disse o presidente do Senado, vai ficar escrito como um dos mais deprimentes momentos deste partido que, na minha avaliação, vive seu estertores”, disse Aécio (AE).