77 views 2 mins

Meirelles filia-se ao MDB e diz que candidatura ainda está sendo discutida

em Manchete Principal
terça-feira, 03 de abril de 2018
É preciso evitar “políticas populistas, oportunistas, que levaram o país à pior recessão da história”, disse Meirelles.

É preciso evitar “políticas populistas, oportunistas, que levaram o país à pior recessão da história”, disse Meirelles.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que se filiou ontem (3) ao MDB, informou que deverá permanecer no cargo até sexta-feira (6) e que o nome de seu sucessor está prestes a ser definido. Sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República nas eleições deste ano, Meirelles disse que isso ainda está sendo discutido. “Tenho o projeto de candidatura e, entrando no partido, vamos discutir os próximos passos e qual a melhor composição partidária, de forma a evitar que o Brasil tenha políticas populistas, oportunistas, que levaram o país à pior recessão da história”.
A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido, em Brasília e contou com a presença do presidente Temer e do ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco. Meirelles ressaltou a importância de programas sociais como o Bolsa Família e o Bolsa Escola, enfatizando que hoje o governo “inova na gestão” de tais iniciativas. Também disse que a crise econômica brasileira é fruto, não de questões externas, mas de “erros econômicos praticados no Brasil”.
“É com essa agenda que o MDB e eu temos um compromisso: emprego, renda e oportunidade. Só teremos um país justo quando o filho de um operário tiver as mesmas oportundiades que o filho de um médico – isso não é uma bandeira da esquerda ou da direita. Igualdade de oportunidades é uma luta da civilização”, afirmou Meirelles, ao
destacar a importância da economia para o crescimento brasileiro: “Voltamos ao caminho do crescimento. Esse legado não pode ser perdido, nem esquecido: é preciso perserverar, é preciso ter coragem e insistir nas medidas e decisões certas”.
O presidente Temer destacou o papel de Meirelles no governo, informando que, quando convidou Meirelles para ocupar o cargo de ministro da Fazenda, buscava alguém que pudesse fazer com que a economia recebesse aplausos. Segundo Temer, atualmente Meirelles “está habilitado a ocupar qualquer cargo no país”. Além de Meirelles, filiaram-se ao MDB os deputados Beto Mansur (SP), que era do PRB, e Maria Helena Veronese (RR), que estava no PSB (ABr).