Você sabia que o e-commerce é mais do que uma simples venda on-line?

O empresário Gérlio Figueiredo conta como a pandemia levou empreendedores a investir melhor nas redes sociais e a importância disso no mercado.

Em meio à crise econômica causada pela pandemia da covid-19, muitos negócios foram fechados nesse período e a insegurança para micro e pequenos empresários é grande, mas muitos já entendem que não basta apenas “vender pela internet”, ou por aplicativos para tentar reduzir os prejuízos. A cada dia, tem se percebido que no e-commerce o mundo digital exige uma maior atenção ao cliente que está do outro lado da tela.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 75 mil estabelecimentos comerciais fecharam as portas em todo o país desde março do ano passado. Mas alguns empresários também viram seus negócios crescerem durante a crise porque adotaram estratégias diferentes no mundo do comércio digital.

Para o multiempresário Gérlio Soares Figueiredo, que já tem vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento ressalta que o e-commerce não é mais apenas uma tendência de mercado e sim uma realidade necessária:

“Com as redes sociais, é possível alcançar mais pessoas com um custo bem menor. É possível usar o WhatsApp por exemplo como um canal de atendimento e o Instagram como vitrine de seus produtos. Mas essas são apenas ferramentas, o empresário tem que saber ficar visível para o cliente de maneira inteligente”, explica.

Entrar no mercado do meio digital e obter sucesso, também é possível para micro e pequenos empresários mesmo disputando consumidores de grandes marcas e vários concorrentes ao redor e um dos maiores desafios dos empresários no e-commerce é entender os desejos dos clientes e para Gel Figueiredo as mudanças no relacionamento com o cliente têm sido o ponto chave para alavancar as vendas.

“É preciso entender que mudanças terão que ser realizadas e conseguir atender as necessidades de quem procura um produto ou serviço de venda é importante no mundo do e-commerce e hoje o objetivo é mais do que garantir novas vendas, e sim fidelizar os compradores.” ressalta.

A inovação no modo de vender e conquistar clientes requer muito mais do que apenas se arriscar em um novo meio como o e-commerce. Para isso, é preciso usar técnicas fundamentais do marketing de relacionamento para assim gerar uma relação de confiança com os clientes.

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