Apesar de soar como uma evolução natural para os players do varejo, vender online pode ser uma tarefa menos intuitiva do que aparenta. Visibilidade do produto, facilitação de pagamento, logística e alcance da plataforma de venda são algumas das dificuldades que os lojistas enfrentam dentro da dinâmica web, e marketplaces que chegam com soluções integradas para essas demandas se destacam no mercado como uma boa alternativa.
Algumas dessas plataformas, como a Conecta Lá, fundada este ano pelos empreendedores Fernando Schumacher, Cecília Bonelli, Filippe Mey e Caio Pontes, oferecem ao lojista diversas ferramentas dentro do próprio marketplace, o que garante maior traquejo tanto na postagem do produto online quanto no pós-venda.
Ao garantir certas etapas que normalmente demandam maior trabalho ao vendedor, como logística e maior alcance dentro dos principais marketplaces do País (como Americanas, Mercado Livre, entre outros), a plataforma permite que o lojista foque em outras possibilidades de rentabilidade do negócio, economizando custos e maximizando as vendas.
“O que nossa plataforma de marketplace oferta aos vendedores é algo inovador e permite um avanço no mercado sem precedentes. Ao se ver ‘livre’ de encargos burocráticos e processos normalmente custosos, o empreendedor pode entender melhores formas de alavancar suas vendas, como a multicanalidade e outras formas de explorar o marketing digital.
Uma plataforma integrada já traz a ele, intuitivamente, as ferramentas que ele necessita para gerir as próprias vendas e escalar em curto prazo”, afirma Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá. Em meio a um cenário econômico pouco favorável, cabe ao empreendedor ser também resiliente em meio às dificuldades, sem perder de vista o planejamento estratégico, elemento fundamental dentro do entendimento das próprias metas e esforços, que ganha força com o apoio de parceiros.
“Para traçar melhores estratégias de venda, o lojista precisa ter um suporte adequado, que garanta a ele bom espaço de venda, facilidade para receber e uma logística que funcione, para então ele entender a melhor forma de crescer no mercado”, finaliza Schumacher. Fonte: (www.conectala.com.br).