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Venda digital exige estratégia e resiliência dos empreendedores

em Mais
segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Apesar de soar como uma evolução natural para os players do varejo, vender online pode ser uma tarefa menos intuitiva do que aparenta. Visibilidade do produto, facilitação de pagamento, logística e alcance da plataforma de venda são algumas das dificuldades que os lojistas enfrentam dentro da dinâmica web, e marketplaces que chegam com soluções integradas para essas demandas se destacam no mercado como uma boa alternativa.

Algumas dessas plataformas, como a Conecta Lá, fundada este ano pelos empreendedores Fernando Schumacher, Cecília Bonelli, Filippe Mey e Caio Pontes, oferecem ao lojista diversas ferramentas dentro do próprio marketplace, o que garante maior traquejo tanto na postagem do produto online quanto no pós-venda.

Ao garantir certas etapas que normalmente demandam maior trabalho ao vendedor, como logística e maior alcance dentro dos principais marketplaces do País (como Americanas, Mercado Livre, entre outros), a plataforma permite que o lojista foque em outras possibilidades de rentabilidade do negócio, economizando custos e maximizando as vendas.

“O que nossa plataforma de marketplace oferta aos vendedores é algo inovador e permite um avanço no mercado sem precedentes. Ao se ver ‘livre’ de encargos burocráticos e processos normalmente custosos, o empreendedor pode entender melhores formas de alavancar suas vendas, como a multicanalidade e outras formas de explorar o marketing digital.

Uma plataforma integrada já traz a ele, intuitivamente, as ferramentas que ele necessita para gerir as próprias vendas e escalar em curto prazo”, afirma Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá. Em meio a um cenário econômico pouco favorável, cabe ao empreendedor ser também resiliente em meio às dificuldades, sem perder de vista o planejamento estratégico, elemento fundamental dentro do entendimento das próprias metas e esforços, que ganha força com o apoio de parceiros.

“Para traçar melhores estratégias de venda, o lojista precisa ter um suporte adequado, que garanta a ele bom espaço de venda, facilidade para receber e uma logística que funcione, para então ele entender a melhor forma de crescer no mercado”, finaliza Schumacher. Fonte: (www.conectala.com.br).