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Relatório destaca tendências de comércio eletrônico

em Mais
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

A Salesforce, líder global em CRM, lança seu mais recente relatório State of Commerce, com insights de 2.700 profissionais de comércio eletrônico de 15 países – como Austrália, Brasil, Canadá e França -, bem como uma análise global dos comportamentos de compra de mais de 1,5 bilhão de clientes B2B e B2C.

O relatório destaca as principais tendências em tópicos como tipos de pagamento, esforços de expansão global e funcionalidade de comércio eletrônico em pontos de contato com o cliente, além de trazer insights sobre planos organizacionais para a adoção e implementação de inteligência artificial (IA).

Os principais resultados do relatório State of Commerce deste ano incluem:

  • O comércio eletrônico está à beira da adoção em massa da IA. 84% das organizações de comércio eletrônico no Brasil já usam IA, sendo que 26% já a implementaram totalmente e 58% estão experimentando a tecnologia. Outros 16% estão avaliando se e como a IA pode se encaixar em suas operações.
  • As carteiras digitais surgem como forma de pagamento preferida. De acordo com dados do Salesforce Commerce Cloud, o uso mundial de pagamentos de carteira digital como Apple Pay e Google Pay cresceu 56% no terceiro trimestre de 2023 em relação ao ano anterior. No Brasil, 62% das organizações aceitam o Apple Pay.
  • O comércio está cada vez mais incorporado à jornada do cliente. Não mais limitada a vitrines digitais ou aplicativos móveis, a funcionalidade de comércio está sendo incorporada em outros pontos de contato com o cliente antes e depois da compra. Por exemplo, 51% das organizações brasileiras possuem funcionalidade de captura de pagamentos em e-mail marketing e 97% obtêm receitas incrementais dos canais de atendimento ao cliente.

“As empresas de comércio eletrônico estão focadas em impulsionar a eficiência e o crescimento, com inovações integradas e baseadas em IA que permitem um caminho mais rápido para a compra e maior satisfação do consumidor.

As empresas que puderem aproveitar os dados de seus clientes de forma eficaz para construir essas novas experiências de comércio conectado permitirão uma forte fidelidade e lucratividade nos próximos anos”, conclui Michael Affronti, GM e vice-presidente sênior de Commerce Cloud. – Fonte e outras informações: (https://www.salesforce.com).