112 views 2 mins

Quatro conceitos inovadores de aplicativos para empreendedores

em Mais
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Empreendedores que investem em aplicativos próprios conseguem ter em mãos uma série de possibilidades inovadoras para ampliar os negócios, cativar mais clientes e, consequentemente, vender mais.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, ao contar com um app personalizado, as marcas podem oferecer experiências novas, integrar funcionalidades e oferecer novas soluções para demandas específicas.

Cada vez mais é possível introduzir novos modelos de negócio ou monetização através de apps próprios. “É o que observamos nos tantos casos que acompanhamos ao longo dos anos”, conta. Confira quatro conceitos inovadores de aplicativos para quem empreende:

  1. Assinatura – No modelo SaaS (Software as a service), os aplicativos são hospedados na nuvem e acessados pela internet por meio de assinaturas pagas. É possível disponibilizar funcionalidades e serviços personalizados conforme o plano contratado. Além disso, há vantagens como acessibilidade global, escalabilidade flexível através da atualização de preços do plano de assinatura, e facilidade de implantação.
  2. Cursos online – Ao possuir um aplicativo próprio, uma empresa não precisa depender de plataformas caras e muitas vezes ineficientes para lançar cursos online. Ela ganha agilidade e a satisfação dos alunos costuma aumentar.
  3. Fintech – Com o modelo de ‘Bank as a service’ o aplicativo pode funcionar como uma carteira digital, permitindo que as empresas forneçam serviços financeiros. É uma alternativa para integrar serviços e melhorar a experiência do usuário, além de possibilitar o oferecimento de uma ampla gama de serviços financeiros sem precisar obter licenças bancárias próprias.
  4. E-commerce – Um aplicativo próprio pode ser um excelente canal de venda para a empresa. É provável que você possua ao menos um aplicativo de comércio eletrônico em seu celular. Proporcionar ao cliente o fácil acesso a tudo na palma da mão potencializa as oportunidades de realizar mais vendas. – Fonte e outras informações: (https://site.alphacode.com.br/).