98 views 2 mins

Por que investir no mundo dos ativos digitais?

em Mais
terça-feira, 08 de março de 2022

Os NFTs vêm conquistando o mundo dos ativos digitais desde 2018, porém em 2021 passaram a ganhar destaque, assim como outras criptomoedas que foram chegando ao mercado.

Para falar sobre NFTs precisamos primeiro entender do que se trata. NFT é uma sigla que significa non-fungible token (token não-fungível), de modo geral, NFT é um código que serve para autenticar um arquivo e, assim, garantir que ele seja único.

Então, por que investir em NFTs? Os porta-vozes da NFTFY, primeira empresa brasileira com atuação global, pioneira em operar por meio do Fracionamento de NFTs, e que tem como missão disseminar projetos e inovação em NFTs, separaram algumas razões para as quais investir em NFTs pode ser considerado um grande investimento:

  1. De acordo com dados, no primeiro semestre de 2021 a indústria de NFTs movimentou mais de US$ 2,5 bilhões.
  2. Diferença entre criptomoeda x NFT: as criptomoedas são cambiáveis pelo valor equivalente em dólares ou reais, já os NFTs são “não fungíveis”, ou seja, ele possui o valor e característica únicos.
  3. Block o quê? Blockchain! As transações de NFTs são feitas por meio de uma tecnologia chamada blockchain, e é por meio dela que é possível rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informações pela internet.
  4. Ainda falando sobre como comprar um NFT: é semelhante a uma loja. Você escolhe o item que deseja e paga por ele, a única diferença é a forma de pagamento. Por meio da tecnologia do Blockchain, as criptomoedas, como o bitcoin, por exemplo, podem circular.
  5. Como medir o valor de um NFT? O valor é baseado na confiança da autenticidade, ou seja, o registro de um NFT é mais acessível, porém torna a tarefa de fraudar informações de compra e venda mais difícil. – Fonte e outras informações: (https://www.nftfy.org/).