As férias em família são aquele momento tão esperado em que você e seus familiares relaxam desde o momento em que chegam ao destino até o retorno para o lar. A ideia principal do período de férias é curtir o máximo com o mínimo de esforço, e quanto mais aspectos forem cobertos de antemão, melhor para todos.
Portanto, ao alugar um quarto familiar em um All Inclusive, serviços como alimentação serão fornecidos pela equipe do hotel, e atividades de todos os tipos serão adicionadas para evitar momentos de tédio.
Se você não souber muito bem o que é um All Inclusive e/ou tiver dúvidas se é ou não conveniente para uma família, aqui apresentaremos vários motivos para que você o escolha no lugar de outras opções.
O que é um All Inclusive?
Como o nome indica, são hotéis que têm “tudo incluido”, o que significa que oferecem não apenas a estadia, mas também o café da manhã, comida, bebida, acesso a todas as suas instalações, shows ao vivo de vários artistas, piscina a qualquer hora do dia e da época, atividades, etc. O melhor de um All Inclusive é que os hóspedes não precisam pensar em mais nada além de relaxar, descontrair e aproveitar os serviços prestados pelos profissionais.
Geralmente, são redes de hotéis consolidadas, localizadas perto dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e oferecem pacotes turísticos com tudo incluído para que os hóspedes tenham menos preocupações durante as férias. Há também redes com mais de um estabelecimento na mesma região, cada um diferenciado por categoria, perfil de público-alvo, entre outros. Portanto, pesquisando um pouco, é bem provável encontrar aquele que melhor se adapte ao orçamento familiar.
Como funcionam?
A forma como você é reconhecido é muito simples: uma pulseira. Ao mostrar a pulseira aos funcionários, você terá acesso a todos os serviços oferecidos pelo hotel. A pulseira será entregue no momento do check-in e você não deverá tirá-la em nenhum momento durante a sua estadia. Como cada hotel tem sua própria pulseira característica, é essencial usá-la o tempo todo para evitar problemas com os funcionários do hotel.
Os menores de idade usam uma pulseira especial que os distingue como tal, o que os impedirá de consumir alimentos e bebidas inadequados. Pelo contrário, eles poderão pedir smoothies, sucos, refrigerantes e bebidas não alcoólicas.
O que está incluído?
Em suma, eles incluem tudo ou quase tudo. Por incrível que pareça, algumas redes podem cobrar um pequeno valor extra pelo Wi-Fi, mas, além disso, tendem a incluir serviço de lavanderia gratuito, acesso gratuito ao spa, bebidas luxuosas com champanhe e muito mais. No entanto, tudo depende da categoria do hotel, pois há vários estilos e faixas de preço diferentes dentro da categoria All Inclusive para você escolher de acordo com as necessidades de sua família.
Para evitar as sempre incômodas despesas imprevistas, antes de fazer o check-in, pergunte na recepção o que NÃO está incluído no pacote. A ideia principal é ter acesso a tudo o que você precisa para evitar gastos excessivos com um determinado serviço, e pode até ser “desnecessário” sair do hotel, já que, lá dentro, há uma espécie de pequena cidade onde ficarão entretidos o dia todo.
Dessa forma, será possível trocar dinheiro para fazer um passeio ou comprar artigos, retirar dinheiro em caixas eletrônicos, ir à loja de presentes e muitas outras coisas. Nas proximidades, serão oferecidos pacotes para percorrer a cidade ou, se você não quiser gastar nisso, a equipe está treinada para orientar você nos locais mais relevantes e divertidos.
Motivos para escolher um All Inclusive se viajar em família
Como cada vez mais famílias escolhem passar vários dias de puro relax, os All Inclusive são uma tendência crescente há vários meses. É um serviço que praticamente evita a necessidade de ter que sair do estabelecimento para se divertir, pois se concentra em oferecer uma boa quantidade de atividades e opções gastronômicas que satisfazem os desejos dos hóspedes mais exigentes com suas famílias.
Segurança
Entre os aspectos que mais preocupam aos pais, o principal é sua própria segurança e, acima de tudo, a das crianças. Por esse motivo, ao contratar os serviços de um All Inclusive, também se obtém a tranquilidade de saber que todas as áreas públicas são monitoradas, com funcionários responsáveis, e as crianças podem circular pelo complexo com total liberdade, sabendo que nada de ruim acontecerá com elas.
Além disso, muitas redes oferecem serviço de creche para que os adultos possam deixar seus filhos e sair a explorar a cidade ou simplesmente se divertir.
Comida e bebida “ilimitadas”
Como você pagou por tudo antecipadamente, você e sua família terão a facilidade de consumir o quanto quiserem sem pensar se podem pagar ou não. Dessa forma, estarão economizando quantias interessantes que teriam de pagar se fossem a restaurantes para comer pratos de qualidade semelhante.
Descanso e relax absoluto
Quase tudo o que as pessoas quiserem estará ao alcance da mão, sejam opções de entretenimento para adultos ou crianças, shows ao vivo, pacotes de excursões comercializados dentro das instalações, etc.
Preços acessíveis
Se você calcular o custo por pessoa para contratar viagens separadas, terá um custo muito alto para obter os mesmos serviços que os preços do All Inclusive. Além disso, você também notará que terá que investir muito tempo, especialmente se tiver uma família relativamente grande.
Todo o dinheiro extra economizado poderia voltar para a poupança ou você poderá reinvesti-lo na viagem na forma de excursões, mais souvenires para o resto da família, restaurantes excelentes no destino, atividades divertidas para todos e muito mais.
Variedade de opções gastronômicas
Todos os resorts All Inclusive oferecem uma variedade mais do que ampla de opções gastronômicas que incluem restaurantes com diferentes estilos de cozinha, como italiana, asiática, internacional, local, entre outras. Isso é especialmente útil quando as crianças querem preparações diferentes das dos adultos, pois elas poderão escolher no cardápio o que mais gostarem.
Atividades para todas as idades
Se tiver uma opção All Inclusive, as atividades para todas as idades estão garantidas, como um clube para as crianças frequentarem e fazerem novos amigos, esportes aquáticos perfeitos para todos, espetáculos noturnos etc. Assim, tanto as crianças quanto os adultos se divertirão em igual medida.
Como escolher
Ao escolher entre um dos muitos All Inclusive, é fundamental considerar vários fatores que tornarão a experiência superpositiva ou uma estadia talvez não tão confortável como poderia ter sido. Para que isso não aconteça com você ou sua família, considere o seguinte:
- Orçamento: Defina com precisão o valor máximo a ser investido nas férias familiares. Tendo um número claro, compare as várias opções e escolha a que oferece a melhor relação custo-benefício possível.
- Localização: considere sua localização e se ela atende aos interesses de sua família. Disso dependerá o grau de tranquilidade obtido, a distância a ser percorrida até a costa, a proximidade das principais atrações turísticas etc.
- Tipo de resort: Há resorts All Inclusive para diferentes estilos de pessoas, como viajantes solitários, casais apaixonados, grupos de amigos ou aqueles que são perfeitos para hospedar famílias. Como são bastante diferentes entre si, certifique-se de que sua escolha tenha o perfil mais familiar.
Serviços incluídos: verifique quais serviços são garantidos e se todas as refeições, bebidas e atividades que sua família procura estão incluídas no pacote.