Meditação é recurso para empresas que buscam bem-estar

No contexto da pandemia, a necessidade de olhar para dentro de si, para as relações de trabalho e para o bem-estar daqueles com quem convivemos adquiriu urgência inédita. Como muitas empresas no Brasil e no mundo, com o confinamento a TI Comunicações, Holding de Marketing especializada no universo de viagens, se viu navegando em águas até aqui desconhecidas. Foi preciso olhar com mais atenção para uma ferramenta que já existia no dia-a-dia da empresa e dar a ela ainda mais relevância: a meditação.

Tati Isler, CEO da TI Comunicações que é também monja e professora de Meditação, percebeu que, nesse momento de tanta angustia e desamparo, o recurso utilizado cotidianamente em sua empresa a fim de fornecer bem-estar ao time poderia interessar a muitas outras empresas. Nasceu assim a Ti Transforma, braço da holding que foca nas “viagens para dentro”, como ela define, e que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, através da meditação.

“Há seis anos levei a meditação para a empresa e a partir daí tudo se transformou. O que não sabíamos era que uma nova empresa nasceria da quarentena. As empresas não são apenas máquinas de fazer dinheiro a qualquer custo. Deveriam ser ambientes de acolhimento, transformação, descobertas e relacionamentos humanos, já que para muitos é o lugar onde se passa a maior parte do tempo”.

Enquanto desenvolvia a Ti Transforma, Tati Isler já realizou algumas ações para levar a meditação àqueles que tiveram interesse. Publicou uma série de vídeos em seu instagram (@tatiisler) e passou a fazer lives semanais para meditar com seus seguidores. Também ofereceu a palestra gratuita “Meditação como ferramenta de liderança” através da plataforma do Inovabra Habitat, ainda disponível neste link.

A pesquisa “Tendências Globais de Capital Humano”, realizada anualmente pela Deloitte, contou em 2020 com o depoimento de 9.000 líderes de negócios e RH em 119 países, dos quais 80% apontaram o “bem-estar” como uma tendência importante ou muito importante para o ano. Além disso, são diversos os estudos que comprovam os benefícios da meditação.

Exemplo disso é a pesquisa realizada por Sara Lazar na Universidade Cambridge, que atestou as seguintes mudanças na massa cerebral de pessoas que meditaram por oito semanas: aumento do córtex frontal, responsável pelas tomadas de decisão, e redução da amigdala, área que se ativa em situações de estresse.

Para além da ciência e das pesquisas de tendência – que são grandes aliadas na difusão da meditação como prática – o que mais pesou para Tati Isler na decisão de criar a nova empresa foi a possibilidade de compartilhar a própria experiência: “Através da meditação, eu vi profissionais alcançarem o potencial máximo de sua vocação, com qualidade de vida, proposito e humanidade nas relações. E é isso que quero levar para mais pessoas físicas e jurídicas através da Ti Transforma”.

Para o lançamento da Ti Transforma, a empresa começa a publicar mensalmente sua Carta para o Novo Mundo, que nesta edição de estreia traz uma entrevista com o líder espiritual Maharishi Krishnanada Ishaya. Ele aborda temas profundos da nossa existência, como vida e morte, e a necessidade de elevar a Consciência humana para superar os problemas globais. A Carta pode ser lida em: (https://bit.ly/2O6WVxF).
Fonte e mais informações: (www.titransforma.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap