144 views 50 secs

Turismo de casamentos na Itália cresce com ajuda de brasileiros

em Mais
quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023

O setor de turismo de casamentos na Itália registrou uma forte recuperação em 2022, superando inclusive o faturamento de 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Centro de Estudos Turísticos de Florença, mais de 11 mil casais estrangeiros celebraram seu matrimônio em cidades italianas ao longo de 2022, produzindo receitas estimadas em 599 milhões de euros, 11% a mais que em 2019.

Segundo Maria Elena Rossi, diretora de marketing e promoção da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), o crescimento foi puxado sobretudo por turistas dos Estados Unidos, da América do Sul, incluindo Brasil, Argentina e México, da Ásia (Japão, Coreia do Sul e Índia) e da Austrália.

“O Made in Italy, com todos os seus setores e peculiaridades, pode agregar valor para quem escolhe se casar na Itália”, acrescentou Rossi durante um evento organizado pelo Ministério do Turismo nesta terça-feira (1º). Estima-se que o turismo de casamento na Itália tenha proporcionado a chegada de 619 mil viajantes estrangeiros e mais de 2 milhões de diárias no sistema hoteleiro em 2022.

A Toscana, com suas paisagens idílicas e cidades históricas, é a região mais procurada pelos casais, com 21% do total, mas Lombardia, Campânia, Puglia, Sicília e Lazio também se destacam (ANSA).