128 views 5 mins

Empresas de mercado compram dados comerciais de outras empresas

em Mais
terça-feira, 31 de maio de 2022

O mundo do comércio da Internet melhorou exponencialmente nos últimos dez anos, quando os consumidores estão constantemente registados no campo do comportamento, gostos e preferências do consumidor, mesmo o nosso dia de vida é conhecido, o dia inteiro da vida. A propulsão do progresso tecnológico que as empresas conseguiram obter informações de nós, o que agora é chamado “BIG DATA”.

Algoritmos são possíveis porque os consumidores consentem e aceitam o processamento dos seus dados, confidencialmente, para uso promocional e de vendas, mas o valor de tais dados é conhecer o consumidor por completo, para que as empresas conheçam melhor o seu alvo ao fazer planos estratégicos de marketing para aumentar suas vendas e, portanto, seus lucros finais.

Isto é hoje considerado “o petróleo do futuro” e cada vez mais empresas estão procurando obter estes dados para seu próprio uso, mas sobretudo para vendê-los a outras empresas para seu uso, obtendo um valor cada vez maior. O portal de emprego de Jobatus conduziu uma pesquisa recente de amostragem com 4.600 empresas registadas no seu site, na qual cada uma delas contribuiu com um grande número de dados vendidos para outras empresas.

A conclusão foi que 79% das empresas haviam feito vendas mensais de dados a empresas menores e maiores para uso comercial, todos com o consentimento prévio dos indivíduos, com a sua aprovação por meio de um contrato de termos e condições. Ter um banco de dados grande e bem estruturado permite às empresas gerenciar seus bens e serviços de forma a otimizar a quem e a quem não vender o seu produto, otimizando assim as vendas, visando um setor específico.

Os bancos de dados que as empresas usam, são divididas em duas: em B2B (empresa comercial) ou B2C (empresa do cliente) e, dependendo do modo, são realizadas campanhas de coleta de dados ou “lideram” os objetivos das campanhas de produtos comerciais. A partir de então, mencionaremos algumas das vantagens que as empresas têm com um banco de dados ideal e bem organizado:

1- Coleção de clientes de uma maneira enorme – Hoje existem ferramentas que permitem acessar, bem como uma equipe que consiste em técnicos, milhões de clientes através de pequenos itens como o telefone celular, e -mail ou até o contato, onde é coletada e registada numa “Data Warehouse”, que é essencialmente um armazenamento de dados que coleta milhões de perspetivas em total segurança.

2- Adição de valor agregado à empresa – Graças à promoção e publicidade que eles fazem para e-mails e campanhas de marketing móvel, o consumidor obtém um conhecimento e uma perceção maior da marca no mercado para obter o seu posicionamento. Os dados representam 72% do planejamento estratégico das empresas ao configurar um plano de marketing e está muito nesse tipo de promoção.

3- Otimização e facilidade de venda para outras entidades – Os dados ajudam a otimizar os processos, que por sua vez permitem a otimização de toda a atividade comercial de uma empresa, que permite não ficar “cega” num mercado cada vez mais exigente que o consumidor. Por esse motivo, o desejo das empresas é ter mais dados sobre os consumidores que podem ter melhor, portanto, há um mercado de dados estaduais e de negócios regulamentado que é negociado para obter milhares de dados para atribuí -los a eles com eles

Para concluir, podemos listar, com base nas licenças necessárias em termos e condições e acordos de privacidade dos 58 principais aplicativos de mercado em vários setores, que as empresas com a quantidade máxima de dados baseadas na população mundial são Facebook e Instagram, que guia lista com 82,4% dos dados pessoais de seus usuários, seguidos por aplicativos para compromissos como Tinder ou Grindr, com 67% seguidos com Uber com 59,3% e Tiktok com 48, 7%. – Fonte e outras informações: (www.jobatus.com.br).