Dicas para ter sucesso com seu novo negócio fitness

A indústria fitness passou por diversas instabilidades e mudanças. Entretanto, a pandemia fez com que mais pessoas criassem o hábito de manter uma rotina saudável, o que interferiu diretamente nesse mercado. Por conta desse cenário, Marcel Caferati, fundador da MFIT Personal, separou algumas dicas para seu negócio fitness ter sucesso. Confira:

1- Treinos On-line – Com o passar dos últimos anos a tecnologia se tornou ponto principal para os negócios, e isso não foi diferente no mundo fitness, principalmente após a pandemia, os alunos tiveram que se adaptar para continuarem fisicamente ativos, além da tecnologia se tornar facilitadora para treinos em casa.

Um dos exemplos que temos são os aplicativos de treinos, como o Nike Training e MFIT Personal. Isso mostra que as academias que renovam as formas de se exercitar têm mais chances de continuarem expandindo e criando vínculos maiores com seus alunos.

2- Variedades de exercícios – A grande cartela de exercícios em uma academia é um ponto que chama muita atenção do público, já que um único ambiente consegue oferecer uma série de opções de treinos, para diferentes objetivos, como emagrecimento, ganho de massa muscular, entre outros. Nos últimos anos os treinos funcionais têm chamado bastante atenção, principalmente por oferecerem um treino rápido e intenso.

3- Boa relação com os alunos – A boa comunicação e relacionamento com os alunos é essencial para um bom negócio. A prática de exercícios deve ser regular e por isso os alunos passam a frequentar aquele ambiente por um tempo significativo, e para ter uma experiência agradável e confortável a relação da academia com os alunos deve ser 100% humanizada.

4– Bons professores m – Para evitar que alunos sofram lesões com práticas erradas dos exercícios, é fundamental que os profissionais estejam presentes para auxiliar e melhorar a execução dos exercícios, evitando lesões e acidentes.

5- Invista em bons equipamentos – É essencial que as academias ofereçam equipamentos de alta qualidade, isso traz mais segurança e conforto para o aluno. Além de equipamentos esportivos também são necessários equipamentos administrativos para um melhor funcionamento da academia.

6- Divulgação e redes sociais – A promoção da marca é fundamental para que o negócio cresça, além de ser uma forma de comunicação mais rápida e prática com os alunos. Com a divulgação da marca pelas redes sociais o reconhecimento da marca tende a crescer cada vez mais.

7- Escolha uma boa localização – Um dos pontos principais para escolha de academias é a localização, normalmente os alunos preferem academias que sejam perto de seu local de trabalho ou casa, para evitar maiores deslocações até a academia. Por isso, antes de abrir um negócio fitness, procure saber se o local vai atender um maior público.

As tendências fitness podem servir como caminho para um negócio de sucesso nesse mercado, por isso, ficar de olho nas inovações e eventos do mercado fitness é uma ótima opção para quem quer revolucionar sua marca. – Fonte e outras observações: (https://www.mfitpersonal.com.br/).

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