Hoje, conhecida como Black Friday do primeiro semestre, o ‘Dia do Consumidor’ vem ficando mais conhecida e crescendo no gosto do brasileiro. Celebrado no dia 15 de março, mas com toda a semana voltada para as vendas, os varejistas desejam bater metas todos os anos. Para isso, é importante saber como se preparar para o momento.
“Considerando o contexto econômico do país, esperamos que mais empreendedores estejam atentos a esta data e que os que já atuam invistam ainda mais em descontos e promoções. Afinal, passamos por um momento em que cada vez mais novos empreendedores migram para o comércio online a fim de garantirem a saúde de seus negócios ou mesmo iniciar no comércio eletrônico”, explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay.
Aqui vão algumas dicas para que você consiga vender mais no Dia do Consumidor, mas lembre-se que é importante fazer o que você já sabe fazer!
- Crie um cronograma para a data – Com ações capazes de envolver o público-alvo durante toda semana ou até o mês. É preciso iniciar a divulgação do evento com antecedência e determinar um prazo para encerrá-la;
- Pense em descontos e promoções – Por ser uma data sazonal e que chama a atenção dos clientes, é interessante dar descontos e fazer promoções durante todo o período de comemoração. Para clientes já consolidados, é importante disponibilizar cupons de desconto específicos, assim, você estimula a venda. Frete grátis pode ser uma boa opção. Se não for possível, ofereça descontos;
- Use plataformas para a divulgação – As ofertas e promoções criadas especificamente para a data devem ser divulgadas amplamente no site, blog, aplicativo e redes sociais da empresa. É recomendado investir em uma campanha de e-mail marketing que aborde o público com as ofertas e informações necessárias para aproveitar o Dia do Consumidor;
- Garanta a qualidade do produto e da entrega – Não é porque é um momento de muitas vendas que você não tem que estar comprometido a entregar o melhor para seu cliente. Lembre-se que se essa for a primeira compra dele na sua loja online e ele tiver uma ótima experiência, você pode fidelizá-lo.
Além desses pontos, é importantíssimo que o empreendedor garanta o recebimento da compra e a segurança do cliente ao comprar online. Para isso, é necessário encontrar melhores meios de pagamento para seu e-commerce. A Yapay oferece meios de pagamento, como por exemplo o link de pagamento, ferramenta disponibilizada por plataformas especializadas que facilita a cobrança de seus clientes em ambiente digital. Fonte e mais informações: (www.yapay.com.br).