115 views 4 mins

Confira 5 dicas para aumentar o engajamento no Instagram

em Mais
terça-feira, 03 de agosto de 2021

Para os criadores de conteúdo do Instagram, é importante acompanhar as suas métricas para saber quais ações estão fazendo sucesso e quais não estão obtendo um resultado positivo para o seu perfil. Aldrin Nery, especialista em mídias sociais explica que mesmo com as individualidades de cada conta, há 5 dicas essenciais que devem ser seguidas por quem quer aumentar o seu engajamento na plataforma.

  1. – Poste reels todos os dias – O recurso “reels” ainda é uma novidade no Instagram. É com esta ferramenta que a plataforma está brigando com as outras redes sociais por usuários e audiência, pois, conteúdo de vídeo é algo que está crescendo exponencialmente na internet. O Instagram tem otimizado bastante a entrega de conteúdos publicados nesse formato, o que garante uma maior probabilidade de viralizar, seja com quem tem muitos seguidores ou com quem tem poucos.
  2. – Faça stories todos os dias – A frequência nos stories é essencial para os perfis que querem crescer no app, pois é lá que o criador de conteúdo irá criar a conexão com o seu público. É nos stories que a pessoa irá mostrar os bastidores do seu negócio, seu dia a dia e, isso gera identificação dos seguidores com o criador de conteúdo e consequentemente terá aumento nas interações.
  3. – Poste no feed todos os dias – Enquanto o stories diz quem o criador é, o feed mostra o que o criador faz, então já que são objetivos diferentes precisa ter consistência também, porque afinal é lá que vai ser possível algum conteúdo ter muitos compartilhamentos, salvamentos e pode até ser viralizado. Além da frequência, o criador precisa se preocupar em postar sempre fotos e vídeos de qualidade para o Instagram entregar para mais usuários.
  4. – Responda todos os comentários – Os comentários são métricas importantíssimas para suas publicações, pois com maior quantidade de interações possíveis no seu post, como, curtida, salvamento, compartilhamento, retenção e ainda comentários, mais o algoritmo do Instagram entente que aquela publicação é relevante e então ele leva o conteúdo para mais perfis. Com isso, surge a chance de mais usuários interagindo e de atrair novos seguidores.
  5. – Responda todos os directs – Os directs são muito relevantes e precisam de atenção. Normalmente interagimos no direct com pessoas que conhecemos, mas já repararam que quando as pessoas que a gente interage bastante no direct posta algum conteúdo nos stories e/ou no feed, esse conteúdo aparece para a gente? Isso acontece porque o algoritmo entende que aquele conteúdo vai ser relevante para nós e quase sempre é.

O algoritmo do Instagram luta para mostrar somente os conteúdos que cada pessoa gosta, por isso ele realiza esse somatório de análises para entregar o conteúdo mais otimizado possível. “Caso o seu conteúdo consiga reter usuários ele recompensará o perfil, porque o seu conteúdo estará trabalhando para ajudar o próprio Instagram em ter mais usuários acessando o aplicativo e consequentemente ele estará ganhando altas cifras em anúncios”, conclui Nery. Fonte e mais informações: (www.instagram.com/aldrinnery).