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Como utilizar a comunicação a favor dos seus negócios?

em Mais
segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Seja por meio da escrita, fala ou até mesmo recursos visuais, o mundo é movido pelo ato de se comunicar e transmitir uma ideia. Logo, para ter um modelo de negócios em evidência, a construção de relacionamento depende diretamente da maneira como a sua marca se comunica com o público-alvo desde sua apresentação até o pós-venda.

Com isso, um setor que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo corporativo é o das telecomunicações. De acordo com estudos recentes da consultoria IDC Brasil, mais de 50% das empresas pretendem aumentar os investimentos deste segmento ainda este ano. A longo prazo, a estimativa é que estes investimentos cresçam cinco vezes mais até 2025.

Mas então, como a tecnologia pode auxiliar as marcas a terem uma comunicação mais eficiente? Para tirar essa e outras dúvidas, Leandro Campos, CEO e cofundador da Nvoip, plataforma de comunicação de voz, SMS e API, listou algumas dicas sobre como utilizar ferramentas integradas de comunicação a seu favor na hora de impulsionar o seu modelo de negócios. Confira!

. Entenda seu público – é importante conhecer o seu público-alvo e entender como o mesmo consome informações. Somente após ter isso mapeado será possível desenvolver um bom plano de comunicação e saber quais os melhores mecanismos para ser mais efetivo. Nada adianta investir em grandes sistemas de telefonia e vendas via telemarketing se o seu público é jovem e a maioria mal possuí telefones fixos em casa, por exemplo;

. Invista nas redes sociais: o mundo está conectado 24 horas por dia, sete dias na semana. São raros os casos que as pessoas não possuam smartphones e acesso à internet a qualquer momento. Grande parte desta conexão constante está atrelada ao uso das redes sociais e ao desenvolvimento de aplicativos diferenciados, então, nada mais propício do que criar relacionamento com possíveis consumidores nestes canais.
Seja para apresentar sua marca ao mercado, SAC e interagir com o público, o social selling tem sido um dos melhores caminhos para criar um bom relacionamento e aumentar as taxas de engajamento, conversão e retenção;

. Integre os seus sistemas de comunicação para o CRM – é interessante buscar por uma solução conhecida como Interface de Programação de Aplicações – também conhecida com o API. Por meio de uso de softwares, é possível interligar sistemas de voz e SMS, que auxiliam os times de atendimento. Mas, calma! Você não precisa ser um expert em programação para potencializar o CRM da sua empresa. Hoje já é possível encontrar no mercado plataformas como a Nvoip, que possui um sistema de API compatível com qualquer linguagem;

Tenha um canal aberto para se comunicar com seus clientes: além de estar presente nas redes sociais, ter um bom entendimento do seu público-alvo e de quais estratégias usar, os consumidores precisam saber onde te encontrar e ter a segurança que poderão contar com a sua empresa.

Por isso, uma boa alternativa é a utilização de 0800 e 4003, que são respectivamente ligações gratuitas e ligações que dividem os custos entre o consumidor e o seu negócio. Outra vantagem é que esses números possuem uma abrangência nacional e proporcionam uma comunicação acessível, reduzindo distâncias e trazendo mais visibilidade à sua marca.

Fonte e mais informações: (www.nvoip.com.br).