153 views 3 mins

Cinco dicas para quem quer investir em modelo de negócios dois em um

em Mais
segunda-feira, 22 de julho de 2024

DAPA Images_CANVA

O número de empreendedores no Brasil em 2023 foi de 90 milhões, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe).

Investir em um modelo de negócios inovador pode ser uma excelente maneira de se destacar no mercado competitivo. “Explorar o formato de loja dois em um, onde duas operações distintas são combinadas sob uma única gestão e em um mesmo espaço, pode ser um grande diferencial uma aposta inteligente para atrair clientes”, comenta Vanessa Vilela, CEO da Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais.

A CEO preparou cinco dicas para quem deseja empreender neste formato de negócio, confira:

  1. – Pesquisa e planejamento – É importante realizar uma pesquisa de mercado detalhada, identificando se existe uma demanda suficiente para ambas as atividades que serão implantadas no local. Entenda o perfil do consumidor, suas necessidades e preferências. Investigue também a concorrência, para avaliar como você consegue se destacar.
  2. – Sinergia entre os negócios – Ccertifique-se que as duas atividades tenham sinergia natural e podem complementar-se, ter opções que compartilham um público-alvo similar, tendem a se beneficiar mais dessa estratégia. Um exemplo é o que fizemos com a Kapeh, que une uma cafeteria completa e uma loja de cosméticos naturais à base de café.
  3. – Capacitação – Tenha uma equipe que acredite e entenda do seus produtos e serviços, essa é uma dica de ouro para cativar o cliente. Invista em treinamentos para capacitar tecnicamente, treinando as habilidades específicas de ambas as operações.
  4. – Desenvolva a sua inteligência emocional – Para empreender é necessário estar preparado para lidar com pressão, isso garante um crescimento sustentável do negócio. A capacidade de reconhecer, entender e gerenciar as próprias emoções e a dos outros, pode melhorar significativamente a liderança e a tomada de decisões.
  5. – Seja flexível e adaptável – O mercado está em constante mudança, esteja aberto a ajustar a sua estratégia de negócios com base no feedback de clientes e dos seus colaboradores. – Fonte e mais informações: (https://kapeh.com.br).