81 views 2 mins

3 razões para trabalhar em uma startup

em Mais
sexta-feira, 21 de agosto de 2020

As startups são empresas que chamam a atenção, seja por conta do ambiente de trabalho descontraído, criativo e flexível ou pela inovação. Hoje em dia, muita gente quer conquistar uma vaga em uma startup. Mas, quais as razões para trabalhar em uma?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para atuar no mercado digital, mais de 20 mil alunos/candidatos que já passaram pelos processos seletivos da Edtech falaram sobre o que mais os atraíam para trabalhar em startups.

O CEO, Guilherme Junqueira, listou essas razões e explicou um pouco mais sobre cada uma delas. Confira:

1 – Propósito – Os profissionais modernos querem cada vez mais se conectar a marcas e empresas que tenham porquês reais de existirem e que saibam deixar isso muito claro em suas culturas, especialmente no dia a dia. Trabalham com motivação quando os propósitos se conectam aos seus valores de forma genuína, não focando somente em lucros e vendas, mas também em contribuir de forma positiva para fazer o bem e para mudanças construtivas na sociedade.

2 – Autonomia – Liberdade para se desenvolverem como protagonistas dos negócios, compreendendo e fazendo parte dos planos da empresa de forma estratégica. É muito fácil perceber que no mercado de hoje, para desmotivar pessoas, basta colocá-las somente na execução dos projetos, fazendo com que se sintam como meras peças de uma engrenagem, sem compreensão do macro e mirando suas evoluções. Todos querem fazer parte de algo grande, é do ser humano contribuir para a sua comunidade.

3 – Flexibilidade – Aqui pode se falar sobre a humanização nos ambientes de trabalho. É muito mais leve trabalhar com foco total quando sabe que está em um lugar humano. É natural que vez ou outra as questões da vida pessoal precisem ser resolvidas no horário de trabalho, mas normalizar horário flexíveis com confiança trará trocas importantes e muitos mais compromisso com as necessidade da empresa quando necessário.
Fonte e mais informações: (https://gama.academy/).