98 views 2 mins

App de soluções financeiras na ajuda aos empreendedores

em Mais
quarta-feira, 26 de agosto de 2020

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), as perdas diretas impostas ao comércio pela crise provocada pelo novo coronavírus chegaram a um volume de 124,7 bilhões. A pesquisa aponta que entre 15 de março e 2 de maio houve um corte de 56% no faturamento do varejo comparado ao mesmo período de 2019.

Pensando neste cenário, algumas tecnologias acessíveis estão ajudando os comerciantes na retomada dos negócios, evitando que o segundo semestre continue sendo de queda. Descrenças sobre os serviços de grandes empresas bancárias são comuns, já que o serviço, na maioria das vezes, não é pensado para o pequeno empresário, dono de bar e restaurante.

Segundo a AB InBev – multinacional belga dona da Ambev – mais de 30% dos pequenos varejistas brasileiros não têm conta em banco e outros 40% não possuem cartão de crédito ou débito. A Donus é uma plataforma de serviços financeiros que permite ao varejista acompanhar o recebimento do pagamento dos clientes direto no aplicativo, por meio de uma integração com as maquininhas da empresa e usar o saldo disponível para pagar contas ou fazer transferências.

Além de oferecer uma conta digital sem taxas, o aplicativo disponibiliza o dinheiro da transação feita pela maquininha Donus em até 1 dia. Segundo o CPO da empresa, Alex Corcioli, a empresa quer dar autonomia para o dono do bar. “Os mais de 800 mil donos de bares no Brasil que podem ter a vida facilitada por uma empresa que já entende o seu negócio e oferece um pacote financeiro justo”, explica. Até o fim do ano, a empresa busca adicionar novas funcionalidades na plataforma, como pagamento de fornecedores direto pelo app.

A empresa foi criada dentro da Z-Tech, o hub de tecnologia e inovação da Ambev no Brasil e da AB InBev no mundo, que também criou a Menu – marketplace de alimentos bebidas e produtos de limpeza que funciona como uma espécie de atacado virtual. Saiba mais em
(www.soudonus.com.br).