A automação de processos e a análise de dados têm se tornado chave para o ganho de produtividade nas empresas. Um levantamento recente demonstra que companhias que investiram em análise de dados tiveram aumento médio de 21% na receita, 20% no lucro, 16% na eficiência e 24% na retenção de funcionários, conforme o IDC. Atenta a essa tendência, a Dígitro Tecnologia acaba de incorporar ao seu portfólio o serviço de Data Analytics.
“Percebemos uma demanda no mercado pelo serviço de inteligência a partir da análise de dados gerados pelos clientes ou pelos próprios departamentos comerciais das empresas. Principalmente durante este período de pandemia em que os projetos de digitalização tornaram-se prioritários, essa demanda se intensificou”, afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia.
Com o serviço de Data Analytics, que está associado às soluções de Comunicação e de Inteligência da Dígitro, o objetivo é subsidiar a tomada de decisões nas empresas com base na análise de dados. Na solução integrada, a empresa passa a oferecer painéis analíticos interativos para que o cliente possa ter a compreensão da própria operação, podendo medir os resultados, os custos e a eficiência da operação.
“A empresa consegue ter uma fonte unificada e assertiva de informações, definindo onde maximizar o esforço comercial, por exemplo, para uma conversão mais efetiva de resultados de vendas”, complementa Carradore. Com o serviço de Business Intelligence (BI), contact centers, empresas, instituições de segurança pública e defesa obtêm inteligência de múltiplas fontes de dados de acordo com suas necessidades.
Os painéis de Data Analytics podem ser integrados ao Interact e Intelletotum. O serviço se conecta a outros sistemas, como ERPs, CRMs, Help Desk, para suporte e evolução de painéis e infra estrutura (SaaS ou On-premises). Outra questão importante é a abordagem multimarca, que permite o uso de plataformas como Power BI, Qlik Sense, Microstrategy e outros. Assim, o serviço atua com as tecnologias analíticas adaptadas à realidade do cliente.
Uma das funcionalidades do UNAPPT é a possibilidade de trazer do campo de operação informações relevantes durante a ação policial. Em casos de emergência, o policial poderá acionar uma espécie de botão de emergência com compartilhamento do áudio e da câmera com pedido de reforços ou acompanhamento de superiores. – Fonte e mais informações: (www.digitro.com).