203 views 2 mins

3 dicas para empresas se adaptarem ao ano fiscal

em Mais
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Com a chegada do ano fiscal de 2024, empresas fornecedoras enfrentam não apenas a pressão típica associada ao fechamento de balanços, mas também a necessidade de se adaptarem às mudanças e ajustes específicos deste período.

Partindo dessa premissa, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, disponibiliza a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores.

A multinacional está atenta às principais mudanças das leis para que as companhias realizem a gestão de forma eficaz e prática. Hoje a Clever Global controla a gestão documental de mais de 4.000 empresas no Brasil. Segundo Otávio Pepe, Diretor Brasil da Clever Global a organização eficiente dos documentos é importante para garantir conformidade fiscal e operacional.

O executivo selecionou as principais mudanças no ano fiscal de 2024. Confira:

  1. – Legislação Tributária Atualizada – Mudanças das alíquotas, regras de dedução e outros aspectos fiscais podem impactar diretamente a documentação e precisam ser atualizados ano a ano.
  2. – Normas Contábeis Internacionais – Atualização e ajustes às normas já adotadas podem exigir modificações na estrutura e apresentação dos documentos financeiros. Nisso a tecnologia contribui para que tudo esteja de acordo e organizado.
  3. – Digitalização e Automatização – Empresas fornecedoras precisam adaptar seus sistemas de gestão documental para incorporar tecnologias, como a Sercae, com o intuito de permitir automação de processos, desde a emissão até o arquivamento de documentos.

No fim, com toda a documentação organizada e em dia, as empresas ampliam a transparência nos processos contábeis por meio de documentos que evidenciem a conformidade fiscal e a precisão das informações. – Fonte e informações: (http://clever-global.com).