491 views 8 mins

Lazer e Cultura 31/10/2018

em Lazer e Cultura
terça-feira, 30 de outubro de 2018
infantil temproario

Infantil

O musical infantil “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”, a mais recente parceria entre a cantora Fortuna e o compositor e produtor musical Hélio Ziskind, estreia no próximo dia 6

Foto: LAURA W. ROSENTHAL

infantil temproario

O musical traz ao público um verdadeiro passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia. Viagem Musical – Como uma “cantadora de histórias”, Fortuna dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil, apresentando-se acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Rafael Pucca e Tamirys O’hanna. Completam a formação no palco um grupo formado por cinco músicos, que dão vida às canções: Gabriel Levy (teclado e acordeom), Mario Aphonso III (sopros), Marcus Simon (bateria), Marquinho Mendonça (guitarra e violão) e Ricardo Zohyo (baixo). Todos sob direção geral de Roberto Lage.

Serviço: Teatro Vivo, Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460, Vila Cordeiro, tel. 3279-1520. Sábados e domingos às 15h. Ingresso: R$ 60. Até 25/11.

REFLEXÃO

SABEDORIA DOS ANJOS
canalizada por Sharon Taphorn.
Equilíbrio.
Encontre o equilíbrio entre a ação e a imaginação.
Embora seja importante ter um tempo em ambas as atividades, defina limites claros para aproveitar ao máximo o seu tempo e o poder de manifestar suas necessidades e desejos. Quanto mais você aprende a confiar em sua intuição ou no eu interior, mais fácil é aproveitar o tempo do dia para relaxar, curtir, ou divertir-se. Tenha fé de que as coisas estão acontecendo e que você é merecedor. Entregue o como aos seus anjos e tome medidas inspiradas em direção aos seus objetivos. Você sabe o que fazer, é apenas que às vezes você está tão envolvido na energia mental dos outros e do mundo, que você se esquece de sua própria magnificência. Agora é hora de recordar. Pensamento para hoje: Encontre o seu ponto de equilíbrio e estabeleça limites claros para si mesmo. Você se sentirá mais feliz, saudável e terá mais energia para aproveitar sua vida. E assim é. Você é muito amado e apoiado, sempre.s Anjos e Guias.
http://www.playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond
[email protected]

Homenagem

Foto: Flavio Moraes/G1

bluebell lolla g1 fmo 0649 temproario

Blubell faz um novo show em comemoração aos 50 anos do lançamento do Álbum Branco, dos Beatles. Esse é o primeiro show criado pela cantora, compositora (e beatlemaníaca) Blubell em homenagem aos fab four. Com seu trio peculiar (Richard Ribeiro na bateria, Bruno Serroni no cello e Zé Ruivo nas teclas), ela relê canções do disco duplo de 68 e coloca sua voz aveludada em hits como Blackbird, Revolution e While My Guitar Gently Weeps. “Lados b’s” não ficam de fora. Long Long Long (que ela gravou com o trio BlackTie) e Happiness is a Warm Gun estão no repertório. Também estão no repertório canções de Blubell que a artista considera frutos de sua beatlemania.

Serviço: Tupi or Not Tupi – Rua Fidalga 360, Vila Madalena, tel. 3813-7404. Sexta (2) às 21h. Ingresso: R$ 60.


Exposição

No dia 31 abre a exposição coletiva Via Aérea. A mostra reúne trabalhos de 12 artistas visuais da cena contemporânea nacional e internacional. A exposição traz um conjunto de obras, entre esculturas, instalação, filme, fotografias e vídeos em disposição aérea, que se relacionam com a arquitetura da unidade ao explorar o aspecto de leveza e as transparências. As criações se apresentam suspensas, flutuantes, içadas. Algumas obras são inéditas, comissionadas especialmente para a exposição. Os artistas participantes são: Adrià Julià (espanhol, radicado na Noruega), Daniel Lie & Centro da Morte para xs VIVXS (São Paulo, SP), Distruktur (duo de brasileiros, radicados na Alemanha), Ernesto Neto (do Rio de Janeiro, RJ), Geraldo Zamproni (de Curitiba, PR), Isabel Caccia (de Córdoba, Argentina), Jarbas Lopes (de Nova Iguaçu, RJ), Letícia Ramos(gaúcha, radicada em São Paulo), Lucía Madriz (da Costa Rica, radicada na Alemanha), Merce Cunningham(EUA), Fancy Violence (personagem/alter ego do paulistano Rodolpho Parigi) e Sérgio Bonilha & Luciana Ohira(São Paulo, SP). Entre os destaques da exposição, está RainForest (filme transferido para vídeo, de 1968), obra histórica do coreógrafo Cunningham que, segundo o curador Marcio Harum, apontou as várias direções e indagações presentes na origem dessa curadoria.

Sesc Belenzinho, R. Padre Adelino, 1000, tel. 2076-9700. Terça a sábado das 10h às 21h e domingos e feriados das 10h às 19h30. Entrada franca. Até 02/12.

Nota

Conhecido por seu trabalho como baterista na banda Vivendo do Ócio, Dieguito Reis lança seu primeiro projeto solo, “Patcharas”.Produzido pelos irmãos João e Peu Del Rey, o trabalho tem o peso do rap e conversa, diretamente, com os elementos da música brasileira e indie.Abrindo os caminhos com um trap cheio de suingue baiano, “Favela Sincera” tem participação do vocalista Jajá Cardoso, também integrante da VDO. Em um boom bap de verão, “Aqui não é Montevidéu” é uma parceria com Galf AC e Pablo Domingues. Track, que já tem videoclipe em vista, reflete sobre a importância de valorizarmos quem somos e de onde viemos.
Na sequência, “Homeshake Flow” traz Beatriz Oxe nos vocais e nas rimas. Com Lau (Lau e Eu) e João Del Rey, “Remando Contra Maré” é mais um boom bap. Agora, com elementos de xote.“Parando pra Pensar” encerra com um instrumental do próprio MC. Executado de maneira independente, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais. A capa, construída com “lixo” e “cacarecos”, tem assinatura de Igor Andrade, designer e diretor de arte. Deixando as baquetas de lado para cantar e compor, Dieguito Reis transmite, em “Patcharas”, sentimentos e vivências pessoais para contar a história de muitos. Ouça aqui: (https://youtu.be/gsK250OvzuE)