104 views 7 mins

Lazer e Cultura 28/11/2017

em Lazer e Cultura
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Cena da peça “Sei Lá Vi”.

Reestreia

A Companhia do Estevão Maravilha reestreia o espetáculo “Sei Lá Vi” dia 4 de dezembro

Cena da peça “Sei Lá Vi”.

Com direção de Caco Mattos, o elenco formado por Fernando Stelzer, Lucas Pinheiro Paiva, Rafael Senatore e Rodrigo Horta propõe uma ruptura com a ilusão como metáfora para a vida. A concepção do espetáculo surgiu a partir de questionamentos sobre a postura do ser humano perante as mais diversas situações do cotidiano e no interesse em explorar modos com que a farsa, a mentira e a ilusão colocam a humanidade cada vez mais na posição de espectadora da própria vida. A partir da pergunta “o que é ilusão para você?” o diretor pediu aos atores pequenas cenas, músicas, depoimentos pessoais e imagens. Durante o processo de pesquisa visitaram instituições com crianças, adolescentes, adultos e idosos, analisando de que maneira a ilusão atua nessas fases da vida. “Esse foi um momento de levantamento de materialidades cênicas. Em seguida o grupo foi provocado a escolher quais eram as cenas que poderiam potencializar o discurso sobre a ilusão que eles gostariam de emitir. Priorizei e apostei na autonomia dos integrantes, questionando e orientando suas escolhas”, conta Caco Mattos.

Serviço: Oficina Cultural Oswald de Andrade, .R. Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 3221-4704. Segundas e terças às 20h. Segundas (11 e 18), sessões extras às17h. Entrada franca.

REFLEXÃO

Silêncio
O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.
Gandhi

MPB

Ayrton Montarroyos

O cantor Ayrton Montarroyos sobe ao palco para apresentar o show intitulado Um, baseado em seu álbum de estreia,Ayrton Montarroyos, lançado em abril de 2017. O CD traz músicas inéditas de Zeca Baleiro (À Porta do Edifício) e Zé Manoel (Tu Não Sabias), além de regravações de Cartola (Que Sejas Bem Feliz) e de Tiné, integrante da banda Academia da Berlinda (E Então). No palco estará acompanhado por Felipe S (guitarra), Rafa Carneiro (bateria), Filipe Massumi (cello) e Habacuque Lima (baixo). Ayrton Montarroyos participou do reallity musical da Rede Globo, The Voice Brasil, na edição 2015. Apadrinhado por Lulu Santos passou por todas as fases do programa e sagrou-se vice-campeão cantando clássicos da música popular brasileira.

Serviço: Teatro Porto Seguro, Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, tel. 3226-7300. Terça (05/12) às 21h. Ingressos: R$ 50 e R$ 30.

Dança

Cena de “Plano Sequencia Take”.

A Jorge Garcia Companhia de Dança reestreia Plano – Sequência/Take 2.. A coreografia é inteiramente imersa na interação com o cinema, filmada e transmitida ao vivo, em um único plano-sequência. Em mais de uma hora sem interrupção e um take, os seis bailarinos em cena, incluindo o próprio diretor Jorge Garcia, se alternam entre filmar e ser filmado. Esse novo trabalho do grupo tem uma importante contribuição no processo de pesquisa e criação: a provocação do cineasta Heitor Dhalia, que ajudou na aproximação com a linguagem cinematográfica, uma característica da Jorge Garcia Companhia de Dança que se mantém ao longo das produções. O público do espetáculo verá uma coreografia que se projeta e se movimenta em função da câmera. Por outro lado, o próprio ato de filmar se transforma em ação. Quem filma e quem está sendo filmado faz parte da cena. Com Giuli Lacorte, Jorge Garcia, Manuela Aranguibel, Marina Matheus, Rafaela Sahyoun. Bailarino Convidado: Felipe Teixeira

Serviço: Oficina Cultural Oswald de Andrade, R. Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 3222-2662. Quartas, quintas e sextas às11h. Entrada franca. Até 08/12.

Nota

O musical.ly, rede social global de entretenimento que permite a criação e o compartilhamento de vídeos curtos, lança no dia 1º de dezembro a segunda edição nacional do One Million Audition, concurso que escolherá os três melhores criadores de conteúdo online do Brasil. Voltado para todos os criadores de conteúdo do Brasil, o One Million Audition, irá selecionar destaques entre as categorias de culinária, maquiagem, fitness, pets e habilidades especiais por meio de audições realizadas no aplicativo musica.ly.
Os vencedores serão premiados com uma viagem de uma semana com todas as despesas pagas (transporte e hospedagem), para Los Angeles e terão a oportunidade de participar do VidCon Tour, uma das mais importantes conferências de vídeo para plataformas online do mundo. Para participar, é preciso criar um vídeo dentro de uma das categorias e postar no musical.ly junto com a hashtag #1MABR + a categoria escolhida (#1MMaquiagem, #1MFitness #1MHabilidadesEspeciais #1MCulinária #1MPets).
No dia 6 de dezembro serão selecionados os 100 melhores vídeos inscritos. Mais informações: (https://musical.ly/h5/br1m.html).