103 views 6 mins

Lazer e Cultura 28/01/2016

em Lazer e Cultura
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

“Um Amor de Renúncia”

renuncia abre

Adaptado da obra “Renúncia” de Chico Xavier por Alberto Centurião, “Um Amor de Renúncia” conta a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos

Amor impossível, porém invencível, pois mesmo com todos os desencontros vividos, apesar de toda renúncia, se amam até o fim de suas vidas! Esta emocionante história de amor se passa na Europa (França e Espanha) no século XVII, período da Santa Inquisição. Uma superprodução que já está em turnê pelo Brasil há cinco anos. Com Valdir Ramos, Thalita Drodowsky e Giu Fortes.

Serviço: Teatro Santo Agostinho, R. Apeninos, 118, Liberdade, tel. 3209-4858. Domingos às 18h. Ingresso: R$ 50. Até 27/03.

REFLEXÃO

FÉ E OBRAS.

“A fé, se não tiver obras, é morta em si mesma”. – (Tiago, 2:17.) Imaginemos o mundo transformado num templo vasto, respeitável sem dúvida, mas plenamente superlotado de criaturas em perene adoração ao Céu. Por dentro, a fé reinando sublime: Orações primorosas… Discursos admiráveis… Louvores e cânticos… Mas, por fora, o trabalho esquecido: Campos ao desamparo… Enxadas ao abandono… Lareiras em cinza… De que teria valido a exaltação exclusiva da fé, senão para estender a morte no mundo que o Senhor nos confiou para a glória da vida? Não te creias, desse modo, em comunhão com a Divina Majestade, simplesmente porque te faças cuidadoso no culto externo da religião a que te afeiçoas. Conhecimento nobre exige atividade nobre. Elevação espiritual é também dever de servir ao Eterno Pai na pessoa dos semelhantes. É por isso que fé e obras se completam no sistema de nossas relações com a Vida Superior. Prece e trabalho. Santuário e oficina. Cultura e caridade. Ideal e realização. Nesse sentido, Jesus é o nosso exemplo indiscutível. Não se limitou o Senhor a simples glorificação de Deus nos Paços Divinos, quanto à edificação dos homens. Por amor infinitamente a Deus, na sublime tarefa que lhe foi cometida, desceu à esfera dos homens e entregou-se à obra do amor infatigável, levantando-nos da sombra terrestre para a Luz Espiritual. Livro Palavras de Vida Eterna – F.C. Xavier.

Musical

Cena do musical “Meu Lado Homem, Um Cabaré D’Escárnio”.

Sápata Magáli solta a voz no musical ‘Meu Lado Homem, Um Cabaré D’Escárnio’. Com direção de Marcelo Romagnoli, o espetáculo é um show de cabaré apresentado pela personagem Sápata Magáli, um anti-herói andrógino que usa salto alto, cílios postiços e barba. Enquanto interpreta uma série de músicas populares, essa figura pornográfica e poética relembra fatos e momentos que marcaram a sua vida.

Serviço: Instituto Cultural Capobianco, R. Álvaro de Carvalho, 97, Centro, tel. 3255-8065. Terças e quartas às 21h. Entrada franca. Até 09/03.

Canção popular

O grupo Pitanga em Pé de Amora mostra a estética da banda, trabalho no qual perdura sua essência marcada pela canção popular, mas também aponta para outros caminhos e influências. Lançado em 2014, Pontes Para Si representa um divisor de águas no trabalho do grupo. O Pitanga Em Pé de Amora nasceu em 2008, em São Paulo, da união de cinco músicos, compositores e arranjadores. O grupo de música popular brasileira, marcado pela criação coletiva e colaborativa, é formado atualmente por Angelo Ursini, Daniel Altman, Flora Poppovic e Ga Setúbal.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Sábado (30) às 20h30. Entrada franca.

MESCLANDO VERTENTES

O espetáculo de Messias Britto apresenta repertório do seu primeiro álbum, Baianato, formado por composições que mesclam vertentes do choro, samba e das suas raízes nordestinas como ijexá, frevo, samba de roda e baião. Durante o show sempre há o ‘diálogo’ entre os instrumentos, mas também acontece o momento em que Messias, sozinho no palco, desenvolve uma ‘conversa’ do cavaquinho com ele mesmo, fazendo harmonia, ritmo e melodia ao mesmo tempo.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. 5510-2700. Domingo (31) às 18h30. Entrada franca.

“Balões Vermelhos”

imagem4 temporario

No cenário do espetáculo, encenado pela Cia. Etra de Dança Contemporânea, estão dezenas de bexigas que flutuam pouco acima do chão, suspensas por gás hélio. Elas formam um tabuleiro e ganham vida com o movimento dos bailarinos no espetáculo “Balões Vermelhos”.

Serviço: Sesc Vila Mariana, R. Pelotas, 141, Vila Mariana, tel. 5080-3000. Domingo (31) às 16h30. Entrada franca.