451 views 6 mins

Lazer e Cultura 27 a 29/10/2018

em Lazer e Cultura
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
classicos temproario

Clássicos

Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam o espetáculo Cronistas da Cidade

Foto: Douglas Garcia

classicos temproario

Com a concepção artística e musical de Dani Mattos e Tito Longo, o projeto realiza um encontro da poesia de Vanzolini e as invenções musicais de Adoniran Barbosa. No repertório, clássicos de Adoniran Barbosa, Osvaldo Moles e Paulo Vanzolini: Um samba no Bixiga; Conselho de Mulher; Saudosa Maloca; Vila Esperança; Juízo Final; Luz da Light/Acende o Candeeiro ; Samba Italiano; Apaga o Fogo, Mané; O Casamento do Moacir; Praça Clovis; Samba Erudito ; Leilão; José; Triste Margarida ; Patrão e Cachaça . Além de Diálogos das radionovelas da Record. Para essa apresentação, o grupo é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical); Marcelo Martins (7 cordas), Marcos Brito (baixo elétrico), Iuri Salvagnini (acordeon), Koka Pereira (percussão) e participação de Edu Batata (vocal e percussão).

Serviço: Museu da Casa Brasileira, Av. Faria Lima, 2.705, Jd. Paulistano , tel. 3032-3727. Domingo (11) às 11h. Entrada franca.

REFLEXÃO

Não corra
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba…
… Que correr para resolver tudo, ou para “estar pronto”, não fará um bem maior a você.
Caminhe resolutamente, mas não corra. Há uma diferença. Correr elimina a resolução, muitas vezes substituindo-a pelo pânico ou irracionalidade ou, na melhor das hipóteses, por escolhas não muito bem pensadas.
Então, continue caminhando. Não pare. Mas não corra. Não participe de uma prova de velocidade. Clareza e solidez levam você lá sempre.Você sabe exatamente por que recebeu esta mensagem.
Amor, seu amigo,
Neale Donald Walsch

lucifer

Foto: Ronaldo Grillo

lucifer temproario

A peça “Lúcifer – Estrela da Manhã” acontece em um luxuoso piano bar, dois irmãos vivem um embate no qual um tenta convencer o outro a voltar para casa. Tudo isso é assistido por uma garçonete não tão discreta. Seria algo comum, não fosse pelo fato desses irmãos serem anjos, um deles é o famoso anjo caído, Lúcifer, Estrela da Manhã, a casa referida ser o Inferno e a garçonete, um demônio disfarçado. Em um delicioso duelo, luz e sombra se misturam colocando em xeque a fé e a ordem divina do universo. Quem irá prevalecer? Prevalecerá um dos lados? Com Yago Senciani, Ronney Thiago e Shayy Freitas.

Serviço: TOP Teatro, R. Rui Barbosa, 201, Bela Vista, tel. 2309-4102. Quintas às 21h. Ingresso: R$ 60. Até 22/11.


Comédia Romântica

“Doce traição” conta a história do possível fim do casamento de Laura e Otávio (em tempo real). A ação se passa numa noite na sala do apartamento para onde os dois se mudaram recentemente e lá pretendem renovar sua vida a dois. No entanto, em meio aos quadros que precisam ser pendurados nas paredes e caixas fechadas, um bilhete anônimo desencadeia divertidas e inusitadas situações deixando Laura e Otávio surpresos com acontecimentos que podem mudar o rumo da história. Com Julia Marques e Theo Hoffmann.

Serviço: Teatro Jardim Sul (Shopping Jardim Sul), Av. Giovanni Gronchi, 5.819, Vila Andrade, tel. 2122-4087. Domingos às 19h (exceto 11/11). Ingresso: R$ 50. Até 16/12.

Fábula

Depois de várias parcerias em espetáculos teatrais adultos, os atores Victor Mendes e Gero Camilocriam seu primeiro espetáculo infantil. Ao lado das atrizes convidadas Luciana Carnielli e Nathália Alfieri, a dupla apresenta a peça Umbigoentre que estreia no próximo dia 4. A concepção parte do fantástico para abordar questões do universo infantil, como a aceitação na turminha. De forma divertida, Umbigo trata de temas importantes como a diferença e o preconceito. A fábula conta a história de Aderbal, um menino que faz uma descoberta muito importante em seu próprio corpo: Ele não tem umbigo. Desesperado após conferir uma dezena de vezes a situação da sua barriga, ele decide sair em busca de uma explicação e entender como será sua aceitação a partir de agora, que é diferente dos outros. Quando ele vai tomar banho de piscina no clube, a revolução é geral e uma grande discussão acontece na sua presença. Essa situação revela os preconceitos da sociedade e Aderbal fica triste e sozinho.

Sesc Interlagos, Av. Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial. Domingos às 15h. Entrada franca. Até 16/12.