104 views 5 mins

Lazer e Cultura 22/03/2017

em Lazer e Cultura
terça-feira, 21 de março de 2017
O projeto Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal traz uma série de longas do aclamado diretor Akira Kurosawa.

Cinema japonês

O projeto Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal traz uma série de longas do aclamado diretor Akira Kurosawa.

A mostra de cinema: Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal apresenta seis filmes do diretor Akira Kurosawa, abordando temas relacionados aos samurais e à época feudal

Na programação, Rashomon (1950), Os Sete Samurais (1954),Trono Manchado de Sangue (1957), Fortaleza Escondida (1958), O Guarda-Costas (1961) e Sanjuro (1962), a continuação de ‘Yojimbo’, é o último filme da mostra e será exibido no dia 6 de abril.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo. Terça (28) às 20h30, quarta (29) às 19h, quinta (30) às 20h, e de terça (04/04) a quinta (6), às 20h. Entrada franca.

REFLEXÃO

EXIGÊNCIA INDITOSA: Realizara o serviço com dedicação e aguardava o pagamento. Aqueles eram dias difíceis para todos. Circunstâncias imprevistas agravaram os problemas do cliente, que se viu constrangido a confessar a impossibilidade de resgatar o débito Explicou, pediu prazo, prometeu recuperar-se da situação difícil… O credor, no entanto, deixando-se intoxicar pela revolta e supondo-se injustamente ludibriado, fez-se enérgico, lamentou não poder adiar a regularização do débito. Exigiu a remuneração pelo trabalho, impôs-se, ameaçou apresentar queixa à polícia… No ardor da discussão, que surgiu, inevitável, o paciente asseverou que, de valor, possuía, apenas, um revolver de alto preço, que colocava como veículo de pagamento. O indignado facultativo aceitou a arma como penhor, até que a dívida fosse liberada. Levou-a para casa e guardou-a carregada, sem ao menos, havê-la examinado. Menos de um mês depois, seu filhinho de 7 anos encontrou-a e, fascinado pelo estranho objeto, pôs-se a brincar, inocente. Como se fosse surpreendido pela genitora, assustou-se, a arma caIu-lhe das mãos, disparou, acertando-lhe o jovem coração e roubando-lhe a vida… Com a severidade com que se exige, padece-se da severidade das circunstâncias. A tragédia tem início quando alguém se transforma em verdugo do próximo, atraindo para si as malévolas conjunturas que cria. Não te permitas os arranjos que podem conduzir às dores irreparáveis. Cultiva a tolerância e esta te dará paz. IGNOTUS (De “Espelho d’Alma”, de Divaldo P. Franco, pelo espírito Ignotus).

Hollywood

Hollywood temproario

A exposição revela momentos, personagens e bastidores da “Era de Ouro de Hollywood”, período compreendido entre as décadas de 1920 e 1960 e que marcou uma grande produção audiovisual dos principais estúdios dos Estados Unidos. Além de instantes captados por fotógrafos que trabalhavam nos bastidores da glamorosa indústria dos filmes e poses tiradas para os materiais de divulgação, como cartazes, fotos para revistas e jornais, entre outros. Entre as estrelas retratadas estão Joan Crawford, Bette Davis, Greta Garbo, Marlene Dietrich, Clark Gable, Gary Cooper, Orson Welles, Humphrey Bogart, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Paul Newman, Marlon Brando e Audrey Hepburn.

Serviço: Teatro Porto Seguro, Alameda Barão de PIiracicaba, 610, Campos Elíseos, tel. 3226-7361. De terça a sábado das 10h às 19h e domingos e feriados das 10h às 17h. Entrada franca.

Político e social

A exposição coletiva “Nada levarei quando morrer, aqueles que me devem cobrarei no inferno”, conta com obras Caetano Dias, Claudia Andujar, Miguel Rio Branco e Rodrigo Bueno, entre outros. De cunho político e social, a mostra reúne vídeos, instalações, pinturas e fotografias.

Serviço: Galpão VB, Av. Imperatriz Leopoldina, 1150. De terça a sábado das 12h às 18h. Entrada franca. Até 17/06.

Humor

O espetáculo “Sexo, Etc e Tal, Falando de Sexo com Humor” de Robson Guimarães e André Rangel fala com sexo e humor, alegria e descontração, em uma conversa aberta com a plateia, que participa do início ao fim. Com André Rangel, Márcio Marinello, Dan de Almeida.

Serviço: Teatro Raposo Shopping, Rodovia Raposo Tavares, km 14,5, Jd. Boa Vista. Sextas às 21h30. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Até 26/05.