456 views 7 mins

Lazer e Cultura 14/08/2018

em Lazer e Cultura
segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Infantil

Dois espetáculos teatrais prometem animar os próximos finais de semana da garotada

Foto: Angelica Cristine de Paula

E crianças com até 12 anos não pagam ingressos. Os mesmos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. A montagem A Minicostureira (entre os dias18/08 e 09/09), que tem texto de Frann Ferraretto e direção de Cynthia Falabella, fala de uma menina, em meio aos apetrechos de costura, que tem seu sonho transformado em pesadelo e precisa tomar uma difícil decisão. Com Antoniela Canto, Bruno Ribeiro, Frann Ferraretto e Mateus Monteiro. Nos dias 18 e 19 de agosto, a Cia. Articularte – grupo de teatro de bonecos – apresenta Menino Coragem. O enredo conta as aventuras de um corajoso garoto e sua irmã que cruzam uma floresta escura e um mar de criaturas marinhas, até chegarem a uma nova terra. Com Surley Valério, Renato Bego, Gabriela Zenaro, Flávio Borzi.

Serviço: Sesc Belenzinho, R. Padre Adelino, 1000, tel. 2076-9700. A minicostureira, sábados e domingos às 12h. Ingresso: R$ 20. Menino Coragem, Sábado (18) e domingo (19) às 17h. Entrada franca.

REFLEXÃO

SABEDORIA DOS ANJOS
canalizada por Sharon Taphorn.
Encontrando o Fluxo.
Esteja no fluxo.
Você esteve trabalhando arduamente para viver uma vida de integridade, perseverança e dedicação, e as recompensas estão se manifestando, então continue e lembre-se de fazer o seu melhor enquanto aprende a simplicidade e a facilidade de ser um co-criador com o seu próprio Espírito, tornando as coisas muito mais fáceis. Procure pessoas felizes. Procure situações e comunidades que se apóiem e se divirta enquanto estiver fazendo isso. Envolva-se com pensamento positivo, pessoas e instituições voltadas para a positividade e você descobrirá que algo maior do que você mesmo o está guiando para melhores experiências e um caminho que é percorrido por aqueles com um coração agradecido e senso de comunidade.
Pensamento para hoje: Como um co-criador com o Espírito, o seu melhor se torna mais fácil e a sua capacidade de liberar a energia mental e seguir o fluxo do que existe se torna mais fácil. Por que não escolher o caminho mais fácil? Ambos levam onde você quer ir? E assim é. Você é muito amado e apoiado, sempre. Os Anjos e Guias.
http://www. playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond
[email protected]

Popular

Foto: Rafael Canuto

A Cia. teatral paulistana Alvo apresentaráo espetáculo Guardado em Silêncio nas periferias de São Paulo. O drama, que propõe o diálogo sobre a epístola de Romanos, a mais sistemática e profunda de todas as epístolas do Novo Testamento, escrita pelo apóstolo Paulo no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma, seguirá em turnê pelas Fábricas de Cultura da cidade.Tendo como ponto de partida os escritos de Paulo, Guardado em Silêncio retrata as memórias de um soldado alemão que presencia sua amiga de infância judia ser levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, marco do Holocausto em 1939.

Serviço: Fabricas de Culturas, R. Augustin Luberti, 300, Sapopemba. Quinta (16) às 10h. R. Albuquerque de Almeida, 360, Jaçanã. Sexta (24) às 1h e às 20h. R. Pedra Dourada, 65, Curuçá. Quinta (13/09) às 10h. Av. General Penha Brasil, 2508, Brasilândia. Quinta (20) às 15h e às 20h. Entrada franca.

“O Homem Na Prancha”

Foto: Thiago Sabino

Em “O Homem Na Prancha” o bailarino Edson Beserra mergulha num resgate ancestral inspirado pelo quadro Navio negreiro, do pintor inglês William Turner, e no conto O Horla, do francês Guy de Maupassant. Em cenário fantasmagórico, Edson traz um pouco das características das obras em que se baseou, fazendo uso também de uma busca biográfica. Além de estar em cena, Edson também assina a concepção e direção do espetáculo, que tem como assistente de direção Marcos Buiati. A confluência dos movimentos da água e do vento, assim como da incidência de luz foram os motes dramatúrgicos para a construção do vocabulário coreográfico do espetáculo. As pinceladas impressionistas de Turner aparecem em cena por meio dos movimentos diluídos da água e das nuvens provocados pela ação do vento. As inquietações da personagem central do conto de Guy se desenvolvem com a sensação de uma presença não-física que o perturba, presença esta que é percebida pela queda de temperatura provocada pelo vento. No palco, Edson se inspira nesse vento para também apresentar uma construção do seu vocabulário de movimentos.

Serviço: Complexo Cultural Funarte SP, Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos. Sexta (17) e sábado (18) às 19h e domingo (19) às 18h. Ingresso: R$ 20.

Nota

Quatro anos após o disco “Setevidas” (Deck/ 2014), Pitty começou 2018 anunciando que está em fase de produção de seu novo álbum. Enquanto os fãs aguardam esse lançamento, a cantora e compositora apresenta hoje em todas as plataformas digitais a canção “Te Conecta”, primeiro single do novo disco, em breve também nas principais rádios do Brasil. Com produção de Rafael Ramos, composta e cantada por Pitty, a música traz uma sonoridade diferente. Nela a cantora usou influências de vários gêneros que fazem parte da sua bagagem. Assim, “Te Conecta” traz um ritmo mais próximo ao reggae e ao dub. O novo álbum de Pitty ainda não tem data prevista de lançamento. Enquanto finaliza esse trabalho, ela está rodando o país com sua nova turnê, “Matriz”. Para ouvir, acesse: (https://Pitty.lnk.to/TeConectaSinglePR).