102 views 8 mins

Lazer e Cultura 13/01/2017

em Lazer e Cultura
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
rock temproario

Rock n’ roll

rock temproario

Em janeiro, ícones do rock n’ roll representados pela arte do desenho e da música

Intitulada rock n’ ink, a exposição é uma homenagem a grandes nomes, como Jimi Hendrix, Steven Tyler, Freddie Mercury, Ozzy Osbourne e Slash. São 31 retratos, feitos pelo ilustrador Luis Dourado, que prezam pelo detalhe e por características que tornaram cada artista único. Os trabalhos foram feitos com caneta hidrográfica, no tamanho A3, e são apresentados com moldura artesanal. Para os que queiram uma trilha sonora enquanto passeiam pelo espaço, a exposição traz uma surpresa. Cada desenho conta com um QRcode, que ao ser ativado, por meio de um smartphone ou tablet, acessa um link do Youtube com uma música do respectivo artista. A experiência nessa viagem pelo mundo do rock fica mais real ao recordar hits como Epic do Faith No More, The Trooper do Iron Maiden e With Teeth da banda Nine Inch Nails. A playlist representa um momento importante da própria vida do ilustrador.

Serviço: Espaço Tatuapé Cultural (Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), R. Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô), tel. 2225-7000. De segunda a sábados das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h. Entrada franca. Até 31/01.

REFLEXÃO

A ÚLTIMA HORA: Havia uma grande expectativa nos corações, naquele momento. Os mais sensíveis choravam, demonstrando saudade antecipada e insegurança aflitiva. Outros permaneciam ricos de gratidão, tocados pela ternura, , e grande número aguardava as últimas instruções, no instante que antecedia a despedida. Subitamente, Ele apareceu no topo da colina, e o Seu vulto aureolou-se de Sol poente. Majestoso, provocou imediato silêncio na multidão. Distendendo as mãos e descerrando os lábios, Ele falou: – Estaremos sempre ligados pelos fios sublimes do amor e caminharemos juntos pelas longas vias do serviço ao próximo em todas as épocas. “Nunca haverá, em nós, solidão. “Quando a aflição advier, orai, e eu vos escutarei, respondendo vossas súplicas através da inspiração. “Nunca desanimeis, portanto, e crede sem desfalecimento, seja qual for a circunstância e o testemunho.” Uma mulher, aflita, porém, ante o silêncio que se deu, apresentou-lhe o filho enfermo e perguntou: – Ele padece doenças e nada posso fazer. Qual o recurso a aplicar? – Abençoai a água pura e dai-lhe a solvê-la. Um homem triste, tocado pela esperança, indagou-lhe: – Minha esposa foi tomada pelas forças do mal, e ninguém a pode ajudar. A quem recorrer: – Toca-lhe a fronte com a mão, e pedi ao Pai para que a vossa energia lhe restaure a paz. …E disse a outro: – Perdoai a ofensa. E a outro mais: – Orai, pensando no adversário. A todos ele informou: – Sois deuses e podeis tudo fazer, se quiserdes amar e dar-vos à Vida, como eu me tenho oferecido a vós. “Assim nunca nos separaremos.” Quando o Seu vulto foi envolvido pela noite e Ele se coroou de estrelas, a multidão sensibilizada retornou aos lares, e até hoje permanecem as instruções daquela última hora para todas as horas da humanidade. (De “Paz íntima”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Eros).

Orquestra Interativa

POIN - Pequena Orquestra Interativa.

A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria, um septeto formado por músicos que tocam violão, flauta, sosafone, acordeon, violino e percussão.

Serviço: Sesc Bom Retiro, Al. Nothmann, 185, Bom Retiro, tel. 3332-3600. Domingo (15) às 16h. Entrada franca.

Para brincar

A Arena Angry Birds, um parque de diversões dos pássaros mais amados do mundo com muitas atividades recreativas e interativas.

Serviço: Shopping Iguatemi Alphaville, Al. Rio Negro 111, Alphaville, Barueri, tel. 2078-8000. De segunda a domingo, das 14h às 20h e sábados das 11h às 20h. Entrada franca. Até 29/01.

Dança

A Cia Artesãos do Corpo ocupa o Vão Livre da Praça das Artes como parte do processo de criação do espetáculo “Esculturas do Inconsciente”. O novo trabalho é uma criação livremente inspirada na série de fotografias “Esculturas do inconsciente” do fotografo japonês Tatewaki Nio e também sobre as formas de habitar e co-existir nas cidades contemporâneas. Nesse processo a Cia busca refletir sobre os interesses privados e financeiros em detrimento do bem coletivo e das, cada vez mais crescentes, dificuldades de se estabelecer laços afetivos e vínculos entre história, pessoas e espaço urbano.

Serviço: Praça das Artes, Av. São João, 281, Centro. Quartas das 10h às 13h. Entrada franca. Até 22/03.

Caminho sem volta

O espetáculo “Memórias (Não) Inventadas”, inspirado na obra de Tennessee Williams, com direção de André Garolli, reestreia no dia 18 de janeiro. Tendo como fio condutor a peça curta Lembranças de Bertha, o texto foi expandido ao assimilar fragmentos de contos e de outras peças do autor, que ora aprofundam a vida das personagens e ora revelam o ponto de vista dos atores narradores sobre a peça. Na perspectiva artaudiana, mostrar a realidade não é a função do teatro, pois a realidade cotidiana e direta não se expõe nos palcos. A peça acontece no pequeno quarto de um bordel decadente, Bertha enfrenta um dia decisivo: por conta de sua saúde debilitada ela não pode mais atender seus clientes e se vê obrigada a desocupar o lugar. Entre memórias e alucinações, vem à tona sua tentativa fracassada de se apegar a falsas esperanças num caminho que parece sem volta. Com Fernanda Viacava, Eucir de Souza e Camila dos Anjos.

Serviço: Viga Espaço Cênico, R. Capote Valente, 1323, Sumaré, tel. 3801-1843. Quartas e quintas, às 21h. Ingressos: R4 40 e R$ 20 (meia). Até 23/02.

Comédia

Na peça “O Amante do Meu Marido”, um aposentado sonha em ser ator. O convite para interpretar um homossexual em uma peça, no entanto, o envolve em vários mal-entendidos, causando uma explosão de gargalhadas. A peça traz todas as fórmulas para uma ampla comunicação. Com Adelita Del Sent, Miriam Lins, Milton Levy e Mateus Carrieri.

Serviço: Teatro Shopping Frei Caneca (Shopping Frei Caneca), R. Frei Caneca, 569, Bela Vista, tel. 3472-2229. Quintas às 21h. Ingresso: R$ 60. Até 23/02.