112 views 6 mins

Lazer e Cultura 04 a 06/02/2017

em Lazer e Cultura
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017
“Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”.

“Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”

“Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”.

O espetáculo “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” é uma intervenções circenses com uma roupagem vintage, num retorno ao passado, relembrando trajes, estilos, músicas e comportamento que as pessoas usavam no início dos passeios e pic-nics na praia e que marcaram uma época. Artistas darão vida a pinups, aqualoucos e náufragos, ao convidar todos para curtir um dia de praia em família com o pioneirismo de uma geração.

Serviço: Sesc Interlagos,Av. Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos, tel. 5662-9500. Sábados às 12h e domingos às 15h. Entrada franca. Até 28/02.

REFLEXÃO

AMA SEMPRE
Encontrarás talvez, junto de ti, os que te pareçam errados.
Esse cometeu falta determinada, aquele se acomodou numa situação considerada infeliz.
Respeita o tribunal que lhe indicou tratamento, sem recusar-lhes auxílio.
Quem conhecerá todas as circunstâncias para sentenciar, em definitivo, quanto às atitudes de alguém, analisando efeitos sem penetrar as causas profundas?
Deliciava-se certa jovem com o perfume das rosas que lhe vinham desabrochar na janela. Orgulhosa das ramas que escalavam paredes, de modo a ofertar-lhe as flores, quis corrigir o jardim, no pedaço de chão em que a planta se levantava. Pequeno monte de terra adubada, a destacar-se de nível, foi violentamente arrancado, mas justamente aí palpitava o coração da roseira.
Decepada a raiz, morreram as flores.
Quantas criaturas estarão resignadas à moradia em situações categorizadas por lodo, para que as rosas da alegria e da segurança possam brilhar nas janelas de nossa vida?
Aceita os outros tais quais são.
Espera e serve.
Abençoa e ama sempre.
O errado hoje, em muitos casos, será o certo amanhã.
O julgamento é dos homens, mas a Justiça é de Deus.
(De “Amizade”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Meimei)

Cidade das Abelhas

Abelha gigante

A vida das abelhas é o foco na parte cultural do passeio, as explicações são de fácil visualização e os visitantes conhecerão: LaBEErinto (onde encontrarão a Rainha das Abelhas), Trilhas Ecológicas às minas de água, Museu Apícola, Colméia Gigante, Abelha Gigante, Painéis, Observatório (enxame através de parede de vidro) e Apiário. Ainda não oferece rampas de acesso para cadeirantes e carrinhos de bebê.

Serviço: Cidade das Abelhas, Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes, tel. 4703-6460. De terçaa sábados das 8h30 às 17h. Ingresso: R$ 25.

Parque

Sinopse: Reserva Ecológica da USP, com área de 112 hectares de mata, visando protegê-la como área de especial interesse ambiental, declarada de caráter de preservação permanente e destinada apenas a conservação, restauração, pesquisa, extensão e ensino. O Parque é um espaço que convida você a descobrir como a ciência e a tecnologia estão presentes em sua vida.

Serviço: Parque Cientec, Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda, tel. 5077-6312. De segunda a sábado das 9h às 16h. Entrada franca.


Música Contemporânea

Teco Cardoso e Tiago Costa.

O pianista Tiago Costa e o flautista e saxofonista Teco ardoso desenvolvem, neste duo, um repertório baseado em releituras que vão de Villa-Lobos ao compositor de trilhas de cinema John Williams, passando por Lea Freire e Ernesto Nazareth, juntamente com algumas composições autorais, sempre buscando uma mistura que una o melhor desse dois universos, cada vez mais convergentes e complementares.

Serviço:Sesc Consolação, R. Doutor Vila Nova, 245, Consolação,tel. 3234-3000. Segunda (6) às 19h. Entrada franca.

Estreias

“A Espera”, drama, com Juliette Binoche, Lou de Laâge e Giorgio Colangeli. Direção: Piero Messina. O filme conta sobre Anna e Jeanne que estão isoladas em uma casa na Sicília, Itália, esperando o retorno de José, filho da primeira e namorado da segunda. Enquanto esperam, as duas passam a se conhecer e a relação entre elas acaba em um ato misterioso de amor e desejo. Locais de exibição: Espaço Itaú de Cinema Augusta, Reserva Cultural.

“A Qualquer Custo”, drama, com Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges. Direção: David Mackenzie. Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se reestabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los. Locais de exibição: Cinearte Cinemark, Cidade Jardim,Cinemark Santa Cruz Cinépolis Iguatemi/Alphaville, Cinépolis, JK Iguatemi, Espaço Itaú de Cinema, Pompeia PlayArte, Bristol (Shopping Center 3) e UCI Jardim Sul.